Futsal de Primeira

Futsal RS: Assoeva vence o BGF e chega ao G4 do Estadual

06 de setembro de 2018 às 10:05:28


Controlando as ações do jogo desde o início da partida, a Assoeva/Unisc/ALM mostrou a superioridade e goleou o BGF por 5 a 1 na noite desta quarta-feira, dia 5. A partida, disputada no Poliesportivo, foi válida pela 19ª rodada da Liga Gaúcha de Futsal. 

Com o resultado, a equipe de Venâncio chega a quarta colocação da tabela de classificação, com 32 pontos conquistados em 17 jogos. Já o time de Bento Gonçalves segue na vice-lanterna, com sete pontos somados em 19 jogos. 

O jogo

Com a maior posse de bola, a equipe anfitriã aguardava a hora certa de tentar a abertura do placar. E foi o que aconteceu aos 12 minutos de jogo, quando Dilvo 'serviu' Carlão - o artilheiro da Assoeva com 27 gols, que mandou uma pancada no ângulo do goleiro da equipe da Serra. Assoeva 1 a 0 BGF. 

Mas não demorou muito para os visitantes empatarem. Gabi aproveitou a sobra na área e fez 1 a 1. 

Mas, inspirada, a Assoeva mostrou que o objetivo era alcançar os três pontos. E, faltando 25 segundos para o fim do primeiro tempo, Vini Scola bateu firme e balançou a rede, fazendo Assoeva 2 a 1 BGF. 

Na volta do intervalo, com 1min12seg de bola rolando, o time de Fernando Malafaia ampliou, em 3 a 1, com mais um tento, de Carlão, por cobertura. Tão logo, faltando 15min13seg para o encerramento do jogo, a Assoeva chegou ao quarto gol, com Éder Schade. 

Os visitantes ainda tiveram a oportunidade de descontar, na cobrança de pênalti. Mas Kevin bateu a meia altura e Deividi, bem postado, pegou firme. E como diz o ditado "quem não faz, leva"; foi exatamente o que aconteceu. De pênalti, a Assoeva fechou o placar em 5 a 1. Marcilio foi derrubado por Henrique dentro da área. Carlão cobrou e balançou a rede. 

O técnico Fernando Malafaia mandou à quadra: Deividi, Ygor Mota, Éder, Boni e Vini Scola. Ainda entraram durante a partida: Deivão, Carlão, Douglas, Dilvo, Axel e Maninho.

LNF

O próximo compromisso da Assoeva será sábado, dia 8, pela Liga Nacional de Futsal. O confronto será contra o São José, a partir das 19h30, no Poliesportivo e é válido pela 17ª rodada da competição. 

Na LNF, a Assoeva é 17ª colocada, com 13 pontos. E a vitória no sábado será crucial para alcançar o objetivo: que é a classificação aos play offs da competição nacional. 

Fonte: Vanessa Behling/Assessoria de Imprensa Assoeva/Unisc/ALM

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .