Futsal de Primeira

Futsal RS: Atividades digitais permitem integração das equipes da UJR/Feevale/Banrisul

20 de junho de 2020 às 09:48:52


Com o objetivo de fortalecer os vínculos entre os atletas do Sub-11 ao adulto masculino, a UJR/Feevale/Banrisul tem aproveitado os seus treinamentos virtuais da sua equipe principal para integrar todas as categorias do projeto Equipes de Competição. A cada sessão de treinamento, atletas das categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15 participam das atividades, a convite da comissão técnica do time adulto.

Entre os atletas que participaram de um dos treinos está Arthur Mônaco, que integra o grupo da categoria Sub-13. Segundo ele, a inciativa de juntar atletas de todas as equipes da UJR/Feevale/Banrisul é importante para manter o foco. “Me senti privilegiado de participar de um de treinos da equipe adulta. Nos motiva e nos ajuda a manter o preparo físico”, revela.

Conforme o coordenador do projeto de rendimento da UJR/Feevale/Banrisul, Eduardo Attolini, o movimento é considerado fundamental para que todos possam se conhecer e manter relações saudáveis durante a temporada.“Além de fazer essa integração, queremos mostrar aos atletas das categorias menores as perspectivas que eles têm dentro do esporte e dentro do estudo aqui na UJR”, destacou.

De acordo com o treinador da equipe adulta, Matheus Lazzarotto, as atividades foram comandadas pelo preparador físico, Teilor Wagner, que conseguiu envolver todos os participantes durante o treinamento. “Esse movimento é muito importante para todos nós, principalmente, neste momento que estamos à distância. Valorizou os atletas da equipe adulta e o trabalho de formação de atletas do clube, para que também se sintam responsáveis pelo trabalho que o clube desenvolve”, afirmou.

Fonte: Eduardo Patrick Bettio / Assessoria de Imprensa / União Jovem do Rincão (UJR)

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .