Futsal de Primeira

Futsal RS: Atlântico estreia nesta quarta na Copa Chopinzinho

03 de março de 2020 às 18:07:25


Galo enfrentará o Pato Futsal no primeiro jogo pela fase classificatória 

A delegação do Atlântico embarcou nesta terça-feira, 3, para a cidade de Chopinzinho, no PR, onde a partir desta quarta, dia 3, disputa a edição 2020 da Copa Chopinzinho, que vai reunir equipes de RS, SC e PR.

Na estréia, programada para as 20h desta quarta-feira, o Galo terá pela frente o Pato Futsal. A equipe de Erechim joga ainda pela fase classificatória, na quinta-feira, dia 5, contra o Joaçaba. As três equipes foram um dos grupos da competição na primeira fase.

No outro grupo estão os paranaenses Marreco, Chopinzinho e Dois Vizinhos. Desta fase, os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais, que serão no sábado, dia 7. A grande final será no domingo, dia 8.

IMG_4232 (Copy)

O torneio é preparatório às competições oficiais em que as equipes estarão envolvidas nesta temporada. O técnico Giba finalizou a preparação em Erechim, na manhã desta terça-feira. Ele salienta ser importante o torneio, especialmente para começar a dar ritmo de jogo aos atletas. “Estamos próximos da Supercopa, que será nossa primeira competição oficial e jogos deste nível são importantes para fazer as análises que precisamos ter do grupo. Até aqui focamos bastante a parte tática, buscando entrosar bem a equipe e agora é colocar isso em práticas nestes jogos para que consigamos chegar bem preparados para a disputa da Supercopa”, avaliou o técnico antes da viagem.

IMG_4281 (Copy)

Novidades em 2020

O Atlântico chega para as competições de 2020 com novidades no elenco. São seis reforços em relação à equipe de 2019, mas manteve também sete atletas daquela base que foi campeã a Taça Brasil e da Liga Gaúcha.

Alguns dos reforços estarão em atuação já na Copa Chopinzinho, casos dos alas Dieguinho e Vini, dos fixos Sinésio e Grillo, do goleiro João Paulo.

O grupo vai reforçado ainda de atletas que integram ou subiram da equipe Sub-20: o goleiro Léo, o fixo Érick e os alas Guto, Leonardo e Muriel.

IMG_4212 (Copy)

Amistosos

O Atlântico realizou dois amistosos até agora na temporada. No segundo confronto diante do Joaçaba, alcançou sua primeira vitória no ano. O objetivo além dos amistosos foi focar parte da preparação na Copa Chopinzinho.

Estreia na Supercopa

Após a Copa Chopinzinho, o Atlântico deve fazer ao menos mais um amistoso e então trabalhar pela estréia na Supercopa, que garante ao campeão, uma vaga na Libertadores da América, que em abril, será disputada no Uruguai.

O Galo estreará na Supercopa no dia 18 de março, diante do Corinthians. Na fase classificatória ainda enfrentará o Pato Futsal.

Serviço da competição

A Copa Chopinzinho

Tabela de jogos da fase classificatória

Quarta-feira, 4

20h – Atlântico x Pato Futsal

21h – Marreco x ACEL Chopinzinho

Quinta-feira, dia 5

20h – Pato Futsal x Joaçaba

21h – ACEL Chopinzinho x Dois Vizinhos

Sexta-feira, dia 6

20h – Dois Vizinhos x Marreco

21h – Joaçaba x Atlântico

Sábado, dia 7

SEMIFINAIS

1º Colocado do Grupo A x 2º Colocado do Grupo B

1º Colocado do Grupo B x 2º Colocado do Grupo A

Domingo, dia 8

FINAL

Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão 2020, que é financiado pelo Governo do estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.

Fonte: Edson Castro - Assessoria Atlântico Futsal

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .