Futsal de Primeira

Futsal RS: Atlântico inicia a temporada 2019

15 de janeiro de 2019 às 12:57:47


Na manhã desta terça-feira, dia 15 de janeiro, aconteceu a apresentação oficial da equipe de atletas e da comissão técnica do Atlântico para a temporada 2019. O evento foi realizado no Ginásio do CER Atlântico e contou com a presença da diretoria do Clube Esportivo e Recreativo Atlântico, dos diretores do departamento de futsal do CER Atlântico, de patrocinadores, da imprensa e de torcedores.

Num primeiro momento, na quadra do Ginásio de CER Atlântico, foram apresentados, um a um, os diretores do CER Atlântico, a comissão técnica e os atletas para a temporada que inicia.

Em nome do departamento de futsal do CER Atlântico falou o diretor Cladir João Dariva que deu as boas-vindas aos presentes, salientaram o trabalho realizado no clube e desejaram uma boa temporada a todos.

Jaime Testolin, diretor de operações da Sicredi UniEstados, falou em nome dos patrocinadores, destacando a importância desta parceria com o Galo.

E, finalizando, usou da palavra o presidente do CER Atlântico, Julio Cezar Brondani, que relatou a história centenária do clube e da responsabilidade que têm em representar o verde-rubro e toda a comunidade erechinense nesta temporada.

Na sequência foi feita a tradicional foto oficial de início de temporada com a presença da direção, comissão técnica e atletas do verde-rubro.

Ao final, na Sala de Imprensa, aconteceu uma entrevista coletiva que contou com a presença de toda a imprensa presente. Nesta oportunidade todos puderam conversar com o técnico Giba, com o Supervisor Elton Dalla Vecchia, com o presidente do CER Atlântico Julio Brondani e com os diretores do departamento de futsal, Cladir Dariva, Pedro Pacheco e Jacir Malacarne.

Os trabalhos já iniciaram na sequência e seguem durante o período da tarde de hoje e em dois turnos amanhã (16/01) com testes médicos e avaliações físicas. Já no dia 17 o Galo viaja para a cidade catarinense de Ascurra onde acontecerá a pré-temporada. Durante a pré-temporada o Galo participará do Torneio de Verão de Indaial onde atuará representando a equipe de Ascurra.

Primeira competição oficial: Supercopa

De 13 a 16 de março, na cidade de Francisco Beltrão/PR, acontecerá a Supercopa 2019, a primeira competição oficial do Galo na temporada.

Estarão participando desta competição, que é organizada pela CBFS – Confederação Brasileira de Futsal, as equipes do Corinthians/SP (Copa do Brasil), do Pato Futsal/PR (Liga Nacional), do Atlântico/RS (Taça Brasil) e Marreco/PR (sediante).

Vale lembrar que o campeão da Supercopa será o representante brasileiro na Copa Libertadores da América de 2019.

As outras duas competições oficiais em que o Atlântico já está confirmado são a Liga Nacional de Futsal (LNF 2019) e a Liga Gaúcha de Futsal.

Ao todo foram apresentados 21 atletas:

Goleiros: Careca, Everton, Leo (Sub 20) e Maicon (Sub 20)

Fixos: Silva, Allan, Raul e Lucão

Alas: Lucas, Cleber, Ijuí, Ian, Nardinho, Gregory, Guto (Sub 20), Cacique (Sub 20) e Erick (Sub 20)

Pivôs: Caio Jr, Gessé, Cappa e Hugo

Na comissão técnica se reapresentaram:

Treinador: Gilmar André Teles Souza, o Giba

Preparador físico: Elton Dalla Vecchia

Preparador de goleiros: Igor Silva Braga

Auxiliar de preparação física: Cleison Frare

Estagiário de Educação Física: Mateus Ribeiro Smaniotto

Fisioterapeutas: Cerineu Araldi e Diogo Tapia

Roupeiro/ mordomo: Waldair Triches

Prof. Categorias de Base: Evandro Paulo da Silva

Departamento Médico: Dr. Rodrigo Mocelin, Dr. Neri Omizzolo e Dr. Mario Tormen

Departamento de Odontologia: Dr. Marcos Dariva

Assessor de Comunicação: Luís Carlos Chaves (Luca)

Diretoria:

Presidente CER Atlântico:

Julio Cezar Brondani

Diretoria Departamento de Futsal:

Cladir João Dariva

Aljocir Berticelli

Pedro Wilson Ferreira Pacheco

Mário Lourenço Tormen

Elisandro Luis Marmentini

Jacir Antonio Malacarne

 

O Atlântico Futsal conta com o patrocínio das empresas: Apti Alimentos; Aurora Alimentos, Bebidas Aratiba Schin, Cavaletti S/A Cadeiras Profissionais, Erva-Mate Rei Verde, Sicredi UniEstados e URI Erechim.

Apoio: Clanel Indústria, Inviolável, Unimed Erechim, Unicred Erechim, Solucred Recebíveis e Zin Pão.

O projeto Atlântico Futsal Campeão é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – PRÓ-ESPORTE RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga.

Fonte: Luís Carlos Chaves – Assessoria de Comunicação do Atlântico Futsal / Fotos: Tainara Rosset Marca – Suprema

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .