Futsal de Primeira

Futsal RS: Atleta da UJR vai atuar no Marreco em 2019

14 de janeiro de 2019 às 17:24:36


Mais um talento formado nas categorias de base da UJR terá a oportunidade de jogar em um clube da elite do futsal brasileiro. Destaque do tricolor hamburguense no vice-campeonato Estadual Sub-17 de 2018, o ala Ryan Pereira, 17 anos, vai defender o Marreco, de Francisco Beltrão, no Paraná, na temporada 2019.

O garoto, natural de Sapucaia do Sul, chegou ao tricolor hamburguense em 2015. Atuou pelas categorias Sub-15 e Sub-17 do tricolor hamburguense. Nas quatro temporadas em que defendeu a UJR/Feevale/Banrisul, o atleta chamou atenção dos colegas e dos adversários pela sua habilidade e raciocino rápido com a bola nos pés.

Sob o comando dos treinadores Douglas Weiss e Eduardo Attolini, o sapucaiense foi campeão da Copa Feevale em 2015, obteve o segundo lugar no campeonato gaúcho do ano passado, a terceira colocação da competição em 2015 e premiações individuais como melhor jogador. Se dentro de quadra, Pereira nota evolução nos aspectos do jogo, foram dela, ele revela sentimento de gratidão por tudo o que a UJR lhe ofereceu durante o período.  “ Aqui, cresci como ser humano. Sou grato por tudo o que o clube me proporcionou, tanto pessoalmente como profissionalmente. Tive momentos mágicos e fiz amizades que vou levar para o resto da minha vida”, destacou ele.

No Marreco, que disputa a Liga Nacional de Futsal e o Campeonato Paranaense, o jovem atleta fará parte inicialmente do elenco Sub-20.  Devido ao extenso calendário de competições, Pereira terá algumas oportunidades de atuar pelo elenco principal, em partidas em que a equipe adulta for preservada. Além disso, ele projeta que o convívio com atletas experientes, como o pivô Sinoê, será fundamental para aperfeiçoar-se ainda mais dentro da modalidade. “ Todo jogador sonha com a possibilidade de defender uma grande e tradicional equipe do Brasil. Vou com o objetivo de continuar evoluindo, de mostrar meu potencial, com muita dedicação e empenho corresponder às expectativas e confiança que estão depositando em mim”, disse o Ryan.

O atleta viaja à Francisco Beltrão no dia 14 de janeiro e se apresenta ao novo clube no dia seguinte. “Estou me preparando psicologicamente para todas essas mudanças que estão acontecendo na minha vida, a saudade da família e dos meus amigos.  Meu irmão ficará comigo nos primeiros dias para me ajudar na minha adaptação à cidade e ao novo ambiente de trabalho”, finaliza o jovem.

Alegria e dever cumprido

De acordo com o coordenador das categorias de base da UJR, Vilson Agostini, a transferência do Ryan é mais um exemplo do bom trabalho de formação realizado pelo clube. “Ficamos felizes por ele e com sentimento de dever cumprido pelo trabalho realizado, de mais um atleta que sai preparado e qualificado para seguir sua carreira profissional no mercado do futsal. Além de projetar-se nacionalmente profissionalmente, o Ryan coloca novamente o nome da UJR na vitrine, como uma das principais equipes formadoras de atletas no país”, enfatiza Agostini.

Fonte: Eduardo Patrick Bettio / Assessoria de Imprensa / União Jovem do Rincão (UJR) / Fotos: Eduardo Bettio/UJR

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .