Futsal de Primeira

Futsal RS: Atletas da ACBF tiveram palestra sobre antidoping

03 de julho de 2019 às 18:38:05


Às vésperas da estreia na Copa Libertadores, os jogadores e comissão técnica da ACBF tiveram uma palestra sobre a prevenção do antidoping, nesta quarta-feira. Fernando Solera, diretor de doping da CBF, acompanhado de Felix Drumond, que coordena o sistema antidoping no Estado.

Eles conversaram com o grupo alertando sobre os casos de doping no esporte e as melhores formas para prevenir. O encontro acontece há pouco mais de uma semana do embarque da delegação laranja para a Libertadores, que ocorrerá entre os dias 14 e 21 de julho, na Argentina.

Para o supervisor da ACBF, Lavoisier Freire, a palestra foi esclarecedora.

-Foi bom para termos um cuidado maior com os medicamentos, que podem ser utilizados involuntariamente como estimulante, ou uma suplementação que possa haver alguma alteração. Os atletas esclareceram suas dúvidas. Temos que ter um controle maior, ainda mais com a proximidade da Libertadores. Segundo eles, em breve o sistema de antidoping deverá ser implantado na LNF nas próximas temporadas – comentou.

A ACBF embarca para Buenos Aires, no dia 12 de julho. O sorteio dos grupos ocorrerá nesta quinta-feira, às 13h, na Argentina.

Fonte: Ulisses Castro – Assessoria ACBF

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . FUTSAL NA TV . . . LIBERTADORES . . . QUINTA-FEIRA (18) . . . 18h00 . . . ACBF x CORINTHIANS [SPORTV] . . . .