Futsal de Primeira

Futsal RS: Atletas e funcionários da ACBF são testados para Covid-19

15 de maio de 2020 às 08:56:44


Clube planeja retorno aos treinos de forma controlada

Nesta quarta-feira, os atletas e funcionários da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) realizaram os testes para o Covid-19. O resultado foi negativo para as 100% das pessoas testadas.

Agora, o Clube segue com o plano de retomada aos treinos de forma controlada, de acordo com as orientações das autoridades competentes. O próximo passo será realizar uma avaliação física de cada atleta, que deverá ocorrer nesta sexta-feira.

Diretoria e Comissão Técnica da ACBF estão trabalhando num plano de ação para a retomada dos treinos. Em consenso com o médico do Clube, Paulo Nery, a retomada seguirá as seguintes etapas:

1.      Retorno dos atletas ao CME e triagem - testagem e diagnóstico (já realizada)

2.      Treinos em pequenos Grupos na academia e em áreas abertas em dias alternados

3.      Treinos em pequenos Grupos na academia e em áreas abertas todos os dias

4.      Retorno dos atletas em pequenos grupos na academia e na quadra todos os dias

5.      Treinos com o grupo completo

O avanço de cada etapa se dará apenas em consonância com a autorização das autoridades competentes, sempre respeitando as normas vigentes.

O Centro Municipal de Eventos estava sem atividades desde o dia 20 de março. Desde a última semana está sendo realizada a higienização e adequação do local para o retorno.

Todos os atletas e funcionários que tiverem acesso ao ginásio deverão seguir todos passos do protocolo, tais como a higienização das mãos e o uso de máscara, desde o momento em que saírem de suas casas. Durante o trajeto de casa até o ginásio, não poderá haver nenhuma parada.

Na chegada ao ginásio, haverá a sanitização dos calçados, a medição da temperatura, higienização das mãos com sabão ou álcool gel. Além disso, cada atleta terá seus materiais individuais para os treinos. 

Estas, entre outras medidas, foram sugeridas pelo médico Paulo Nery, que elaborou a cartilha, sugerindo que seja seguida pelos familiares dos atletas. 

O acesso ao ginásio será único e exclusivo para o grupo de jogadores e funcionários que realizaram os testes. As atividades serão fechadas para a imprensa e ao público geral

Fonte: Ulisses Castro – Assessoria ACBF

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .