Futsal de Primeira

Futsal RS: Aulas do Futsal Social reiniciam nesta semana

11 de fevereiro de 2019 às 16:41:43


A garotada do Futsal Social pode se preparar, porque as aulas começam nesta semana, após o período de recesso. Desenvolvido pela União Jovem do Rincão (UJR), em parceria com a Universidade Feevale e a Secretaria Municipal de Educação (SMED), o projeto chega ao seu décimo quinto ano de atividades em Novo Hamburgo, sendo oito deles utilizando recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal.

As aulas reiniciam no dia 13, quarta-feira, nos bairros Roselândia, Rondônia e Vila Redentora, enquanto que, no dia 14, quinta-feira, será a vez do retorno no Boa Saúde, Canudos e Rincão. Nesse mês de fevereiro, as atividades acontecem no período da manhã das 8h30 às 10 horas (turma única). No período da tarde, elas ocorrem das 13h30 às 15 horas (meninos menores e meninas) e das 15 horas às 16h30 (meninos maiores).

No ano passado, o Futsal Social passou por uma ampliação, que propiciou a ampliação das ações sócio esportiva, no município. Com isso, o projeto passou a contar com o sexto núcleo, atendendo 600 alunos e alunas, dos 7 aos 16 anos, no contraturno escolar, encaminhados pela rede pública de ensino. 

Conforme o coordenador do Futsal Social, Zeca Brochier, a equipe de trabalho do projeto está preparada e motivada para receber a garotada. “ Para nós é uma satisfação fazer parte das vidas dos nossos alunos, compartilhando momentos de alegria e desenvolvendo suas capacidades de escolha para muito além do esporte”, enaltece Brochier.   

Confira abaixo os locais de treinamento e os dias do retorno das aulas

Quarta-feira
Roselândia: Associação de Moradores (Rua Aquarius, 133);
Rondônia: Horta Cimunitária Joanna de Angelis (Rua Dr. João Pedro Schimitt, 180);
Vila Redentora: Ginásio Rola Bola (Rua Guaíba, 1900);

Quinta-feira
Boa Saúde: Ginásio do Rony (Av. Presidente Lucena, 2546);
Canudos: Ginásio Anexo à EMEF Tancredo Neves (Rua Elvira Maria da Conceição, 153);
Rincão: Ginásio Municipal Agostinho Cavasotto (Rua Portugual, 616);

 

Fonte: Eduardo Patrick Bettio / Assessoria de Imprensa / União Jovem do Rincão (UJR) / Foto: Eduardo Bettio/UJR 

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .