Futsal de Primeira

Futsal RS: Baixas na preparação para o retorno do PFF

08 de agosto de 2019 às 19:42:21


Em meio aos treinamentos no ginásio Capingui, o Passo Fundo Futsal / Fasurgs / Valtra Razera se prepara para o retorno às quadras, em 20 de agosto, no amistoso contra o campeão nacional, Pato Futsal, às 19h, no Capingui. Nesta semana, o clube contou com algumas baixas no elenco: o alas Gui Favero e Japa.

O atleta Gui Favero apresentou uma lesão de menisco e precisou passar por um procedimento cirúrgico de videoartroscopia. De acordo com o gerente de futsal do PFF, Alexandre Menegat, a previsão do retorno do jogador aos treinamentos é de 30 dias, ou seja, deve ficar de fora do amistoso contra o Pato e o retorno da Liga Gaúcha, contra o Atlântico. “É a nossa expectativa. O procedimento para correção da lesão meniscal ocorreu da melhor maneira”, declarou.

Japa, por sua vez, apresentou estiramento no ligamento colateral nos treinamentos. O jogador está na reta final de tratamento e deve retornar às quadras nesta sexta-feira (9) ou, no máximo, na segunda-feira (12). “Ele está praticamente pronto para voltar aos treinos. Ele passa pelas últimas sessões de fisioterapia. Vem em evolução, sem nenhum sintoma. Então, o afastamento dos treinos foi mais preventivo do que propriamente uma lesão”, explica Menegat.

O PFF segue com tratamento psicológico aos grupo que esteve no acidente de Itaqui. Além disso, o atleta Romarinho já treina normalmente com o grupo. Dilvo e Ceccatto já iniciaram os testes físicos, mas ainda aguardam para treinar com bola. O atleta Gabriel Bortolon operou a mão nessa quinta-feira (8) e segue em recuperação.


Fotos: Matheus Moraes | PFF

Fonte: Departamento de Comunicação e Marketing - Passo Fundo Futsal

Matheus Moraes - Assessor de Imprensa

Guilherme Canal - Gerente de Comunicação e Marketing

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .