Futsal de Primeira

Futsal RS: BGF direciona foco na preparação física no início da pré-temporada

11 de abril de 2019 às 10:33:02


Equipe intensificou os treinamentos na primeira semana de pré-temporada já visando os amistosos

A pré-temporada do Bento Gonçalves Futsal (BGF) começou a todo vapor, com treinos intensificados visando a preparação física dos atletas. O elenco iniciou os trabalhos em quadra sob o comando do preparador físico Cláudio Vieira, porém o grupo já realizou dois trabalhos com bola promovidos pelo técnico Vaner Flores e pelo auxiliar Bernardo Marini. 

A equipe está de preparando de forma intensa nas primeiras semanas de treinamento visando os amistosos de pré-temporada, os quais serão confirmados em breve pela direção. De acordo com o técnico Vaner Flores, a expectativa é que a equipe realize, no mínimo, três testes preparatórios para a Série Ouro de Futsal de 2019. 

Vaner Flores afirma que o grupo demonstrou grande vontade dentro de quadra no início dos trabalhos e espera em breve trabalhar a parte técnica e tática visando os primeiros testes.

- Devo ressaltar no momento que a busca está muito grande para a capacitação na preparação física, e o Cláudio está fazendo um grande trabalho. Na semana passada já realizamos dois trabalhos com bola, já deu para ver também a vontade que esse grupo tem. Na semana que vem vamos ter o primeiro amistoso e daí sim vamos repetir bastante os trabalhos para começar a automatizar para fazer eles entenderem o trabalho - ressalta.

Ao contrário do ano passado, quando a equipe treinava poucas vezes durante a semana, nesta temporada de 2019, o elenco está trabalhando durante todos os dias em dois turnos. Para Vaner, o fato de estar junto ao grupo diariamente deverá render bons frutos na competição.

- Todo dia que eu estou com eles já é diferente e é desta forma que no passado conseguimos as coisas e será assim que nós temos que estar para postular alguma coisa. Vamos continuar trabalhando bastante felizes, trabalhando dois turnos, dois períodos, às vezes um, pois está bastante pesado o treino, mas com certeza tem coisas boas nos esperando - afirma o técnico do BGF. 

Em breve a direção vai confirmar os primeiros amistosos visando a competição estadual. O BGF estreia na Série Ouro da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) no dia 4 de maio fora de casa contra a SER Alvorada. O BGF conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE e tem o apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves.

Fonte: Assessoria BGF

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .