Futsal de Primeira

Futsal RS: BGF empata contra a Assoeva fora de casa no jogo de ida da semifinal

02 de dezembro de 2019 às 09:15:24


Decisão valendo vaga à final estará em aberto no jogo de volta, em Bento Gonçalves

O Bento Gonçalves Futsal protagonizou uma grande atuação, sobretudo defensiva, dentro de quadra e arrancou um empate em 1 a 1 contra a Assoeva pelo jogo de ida da semifinal da Copa RS de Futsal de 2019, realizado na noite deste sábado, dia 30, em Venâncio Aires.  Com o placar, a briga pela vaga à final estará em aberto para o jogo de volta, em Bento Gonçalves. 

O jogo:

A partida iniciou com pressão dos donos da casa sobre o BGF, que começou o jogo marcando em meia quadra. A equipe da Assoeva viu o seu poderio ofensivo ser anulado pela forte e resistente marcação da equipe bento-gonçalvense. E, aos 8 minutos, em falta na risca da área adversária, Bruno Reis recebeu e finalizou forte para estufar as redes e colocar o BGF na frente do placar, 1 a 0. 

Apesar da equipe da casa possuir maior posse de bola, o BGF conseguia espaços para proporcionar perigo ao gol adversário. No entanto, em uma cobrança de escanteio, Bill arrematou a gol com precisão para empatar o jogo, 1 a 1. Restando pouco menos de 20 segundos, em cobrança de falta ensaiada, Viana acertou a trave, quase marcando o segundo gol dos visitantes.

Na etapa derradeira, a Assoeva se jogou para o ataque em busca da virada, no entanto novamente a defesa do BGF foi precisa. A primeira grande chance do segundo tempo foi de Tuiu, que finalizou a bola no travessão. Bill também arrematou a gol, mas Dani fez boa defesa. O BGF respondeu com Gui Fonseca, em chute rasteiro no canto, e com Kevin, de letra, ambos defendidos pelo goleiro da equipe da casa.

Mesmo com a Assoeva na pressão, a equipe de Vaner Flores conseguiu criar diversas chances de gol e esteve muito próxima de marcar o segundo em finalizações de Marquinhos e de Viana. Faltando um minuto para o término do jogo, Bill fez boa jogada individual, driblou o goleiro Dani e, na finalização, Paulo Renato salvou o que seria o gol da equipe da casa. Nos segundos finais, o BGF conseguiu administrar o placar, terminando o jogo com placar de 1 a 1. 

Com o empate, o vencedor do jogo de volta garantirá vaga à final da Copa RS. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis. O segundo confronto da semifinal ocorre no Ginásio Municipal de Esportes, em Bento Gonçalves, com data e horário a serem definidos. 

Semifinais – Copa RS

Assoeva 1 x 1 BGF

SER Alvorada 2 x 8 AFUCS (Seberi)

Fonte: FML Esportes / Foto: Kevin Sganzerla

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .