Futsal de Primeira

Futsal RS: BGF enfrenta o Erechinense fora de casa neste sábado

08 de agosto de 2019 às 19:37:51


Equipe bento-gonçalvense visa arrancar pontos fora de casa para seguir na briga pelas vagas diretas às quartas de final

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) tem pela frente mais um compromisso longe de seus domínios pela Série Ouro de Futsal de 2019. A equipe comandada por Vaner Flores visita o Erechinense, penúltimo colocado do grupo B, neste sábado, dia 10, às 20h, em Erechim, pela 16ª rodada da competição. Já classificados aos playoffs, os bento-gonçalvenses visam arrancar pontos fora de casa para se manter na briga por uma vaga direta às quartas de final.

O BGF está há nove jogos sem derrota na competição estadual, conquistando nas últimas rodadas sete vitórias e dois empates. Na rodada passada, a equipe de Bento Gonçalves superou fora de casa o lanterna Figueira pelo placar de 4 a 1. 

O BGF ocupa a 3ª colocação com 27 pontos conquistados, empatado com o vice-líder Rabelo, que está à frente dos bento-gonçalvenses pelo número de vitórias. O Erechinense, por sua vez, está na penúltima colocação com apenas sete pontos somados, e não possui mais chances de classificação. 

No primeiro turno, o BGF superou a equipe de Erechim pelo placar de 5 a 1. Para o confronto de sábado, Vaner Flores terá todo o elenco à sua disposição pela primeira vez no campeonato. O BGF conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE e tem o apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves.

16ª rodada:
Figueira x Real Street
Erechinense x BGF
SER Alvorada x Rabelo
Gramado x Fontoura Xavier

Classificação - Grupo B:
1º SER Alvorada: 31
2º Rabelo: 27
3º BGF: 27
4º Parobé: 23
5º Gramado: 18
6º Real Street: 17
7º Fontoura Xavier: 14
8º Erechinense: 7
9º Figueira: 4

Fonte: FML Esportes

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . TERÇA-FEIRA (10) . . . LIGA PAULISTA . . . 19h00 . . . semifinal – jogo 1 . . . Corinthians x Santo Andre [BANDSPORTS] . . . . .