Futsal de Primeira

Futsal RS: BGF fará jogo de abertura da Série Ouro no dia 22 de agosto

12 de junho de 2020 às 15:01:35


Equipe bento-gonçalvense vai estrear na competição estadual diante da Assoeva, de Venâncio Aires, atual campeã do campeonato.

A Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) definiu, na tarde desta quinta-feira, dia 11, a data para o pontapé inicial da Série Ouro de Futsal de 2020. A competição terá início previsto para o dia 22 de agosto, com o confronto de abertura entre o Bento Gonçalves Futsal (BGF) e a Assoeva, de Venâncio Aires, atual campeã estadual. O restante da rodada ocorre no dia 05 de setembro.

Neste ano, a Série Ouro terá novos moldes. Na primeira fase, a competição contará com dois grupos de cinco equipes, que se enfrentarão em turno e returno dentro de suas respectivas chaves. Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam aos playoffs.

Devido à pandemia, a Série Ouro não terá rebaixamento, e todos os confrontos da competição serão realizados com portões fechados, conforme o decreto estadual. Na edição deste ano, a elite do futsal gaúcho contará com a participação da Assoeva, SER Canoense, de Canoas, Paulista, de Pelotas, Rabelo, de Alvorada, UFSM Futsal, de Santa Maria, União Independente, de Santa Maria, Santa Cruz Futsal, São José e AES, de Sobradinho.

Apesar da definição, as datas estarão condicionadas pelas condições sanitárias de cada município de acordo com o que rege no decreto estadual. Além disso, a data do jogo de abertura também deve observar os jogos da Liga Nacional, competição na qual a equipe da Assoeva disputa.

O BGF está em constante diálogo com o poder público municipal e atento ao decreto estadual para planejar o retorno das atividades no clube. A equipe conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE, e tem o apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves..

Fonte: FML Esportes

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .