Futsal de Primeira

Futsal RS: BGF visita o Rabelo neste sábado pelo jogo de ida das quartas de final

21 de setembro de 2019 às 11:10:17


Equipe bento-gonçalvense busca um bom resultado longe de seus domínios visando a vaga para a semifinal da Série Ouro

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) terá pela frente o seu primeiro confronto decisivo na fase de mata-matas da Série Ouro de Futsal de 2019. A equipe comandada pelo técnico Vaner Flores visita o Rabelo, neste sábado, dia 21, às 20h, no Ginásio Tancredo Neves, em Alvorada, pelo jogo de ida das quartas de final da competição estadual. O BGF almeja conquistar um bom resultado longe de seus domínios visando chegar pela terceira vez em sua história a uma semifinal do Campeonato Gaúcho.

Na primeira fase, o BGF terminou na vice-liderança do grupo B com 33 pontos conquistados, enquanto que o Rabelo, que perdeu seis pontos na tabela de classificação, finalizou a fase classificatória na 3ª colocação com 30 pontos somados. Na repescagem, a equipe de Alvorada passou pela ARE, de Rosário do Sul. No jogo de ida, jogando fora de casa, o Rabelo ficou no empate em 5 a 5. No segundo confronto, o adversário do BGF venceu pelo elástico placar de 7 a 1, avançando às quartas de final.

Na fase classificatória, BGF e Rabelo se enfrentaram em duas ocasiões. No primeiro turno, em Alvorada, os donos da casa levaram a melhor, derrotando a equipe bento-gonçalvense pelo placar de 4 a 1. No returno, em Bento Gonçalves, os comandados de Vaner Flores aplicaram uma goleada de 10 a 1 sobre a equipe de Alvorada. 

Para o jogo de ida, Vaner Flores deverá contar com todos os seus atletas à disposição. Viana e Dadá, os quais estavam se recuperando de lesão, já estão treinando normalmente e poderão entrar em quadra em Alvorada. O BGF conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE e tem o apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves.

Quartas de Final - Série Ouro:

Jogos de ida - 21/09
ASSAF x Assoeva - Santa Cruz do Sul 
Paulista x UFSM - Pelotas
Rabelo x BGF - Alvorada
União Independente x SER Alvorada - Santa Maria

Fonte: FML Esportes / Foto: Kévin Sganzerla

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .