Futsal de Primeira

Futsal RS: Cerro Largo empata com Assoeva em amistoso no Roque Nedel

15 de março de 2020 às 22:54:31


O Cerro Largo Futsal/Lojas Becker fez a sua primeira apresentação diante da sua torcida na noite de sábado, 14 de março, em um amistoso contra a Assoeva de Venâncio Aires. Em um jogo movimentado, o Leão Missioneiro se saiu muito bem contra um adversário de alto nível, ficando no empate em 1×1.

Após a partida amistosa, é hora de treinar para a Copa Regional do Noroeste, da qual participarão Cerro Largo Futsal (Liga 2), AEF de Entre-Ijuís (Liga 3), Santa Rosa Futsal (Liga 3), ABELC de Boa Vista do Buricá (Liga 2), São José do Inhacorá (Liga 2) e Horizontina Futsal (Liga 1). O Cerro Largo estreia contra a AEF, em Entre-Ijuís, no sábado, dia 21.

O jogo

O Cerro Largo começou a partida contra a Assoeva com Beccon no gol e quarteto formado por Rômulo, Airton, Matheus e Jesus. Com mais ritmo de jogo, a Assoeva não ficou esperando os donos da casa, mas a equipe local conseguiu deixar o jogo equilibrado. A primeira finalização do Cerro foi do capitão Rômulo. Minutos depois, Airton também tentou rasteiro, para a defesa do goleiro Deividi.

Próximo dos 4min, Beccon tentou lançar, mas a bola acabou interceptada e Vini Scola chutou rasteiro, mas o goleiro do Cerro se recuperou rápido, com uma bela defesa com o pé. Antes dos cinco muntos o técnico Jeferson Beccon começou a trocar o quarteto, colocando em quadra Gustavo, Rafa, Pimenta e Euller. O jogo só ganhou em movimento à medida que o tempo foi passando.

Em outro lance de perigo, já na metade do primeiro tempo, Saraiva, pela esquerda, chegou sozinho e tentou tirar o goleiro Beccon da jogada, mas, na passada do atleta da Assoeva, Beccon usou a mão para tirar a bola. Os integrantes do novo quarteto também mostraram entrosamento e todos eles chegaram a finalizar ao gol adversário, mas nada de tirar o zero do placar.

O Cerro Largo iniciou o segundo tempo com a mesma formação do início. A partida teve sequência com os times buscando seu espaço, sem nenhum ficar atrás esperando. Em uma boa oportunidade no começo da etapa complementar, em cobrança de falta, Rafinha chutou a gol, para a defesa de Beccon. Assim como no primeiro tempo, o ritmo do jogo foi se intensificando à medida em que as equipes buscavam seu primeiro tento.

Passando para a etapa final do segundo tempo o Cerro teve suas melhores chances e, consequentemente, o jogo ficou mais intenso. Em recuperação de bola, Pimenta passou para Euller, recebeu de novo e tentou por cobertura. Pouco depois, Airton, em duas oportunidades, chutou de média distância para a defesa do goleiro.

Após perder mais algumas boas oportunidades, os donos da casa levaram o primeiro gol. Pressionando a saída de bola, Saraiva interceptou e marcou, restando pouco mais de 6min para o fim do jogo. Felizmente para a torcida que se fez presente no Roque Nedel naquele sábado de forte calor, o Cerro não passaria em branco: em uma rápida ofensiva na área do adversário, Pimenta disputou com Saraiva, o jogador do Cerro chutou, a bola pegou no fixo do time amarelo e entrou.

Com poucos minutos para o encerramento da partida, a Assoeva colocou pressão em busca do gol da vitória, mas o Cerro foi bem em todos os lances, assegurando o placar e uma boa atuação diante da torcida.

Nos acompanhe:

Instagram: @cerrolargofutsal

Facebook: Cerro Largo Futsal

Fonte: Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .