Futsal de Primeira

Futsal RS: Cerro Largo Futsal completa 4 anos de fundação

04 de dezembro de 2018 às 17:48:44


Um trabalho de renovação no esporte de Cerro Largo e que já se consolidou na comunidade local completa quatro anos nesta terça-feira, dia 4 de dezembro. São quatro anos de existência do Cerro Largo Futsal e três anos representando a cidade missioneira no Estadual de Futsal Série Bronze.

Nesta data especial, o presidente do Cerro Largo Futsal desde a sua fundação, Rafael Arenhardt, falou a respeito do trabalho de renovação e dos êxitos obtidos. Após a fundação, o ano de 2015 serviu para a equipe se estruturar. Já em 2016 começou a disputa da Bronze.

Com o acréscimo de alguns dirigentes oriundos da ACLE, antiga representante de Cerro no Estadual, formou-se um grupo novo, sem qualquer experiência em um campeonato estadual, mas que aceitou o desafio de seguir com o futsal em Cerro Largo – Cerro Largo sempre teve tradição dentro do esporte, então era um grande desafio a retomada. Tivemos um início muito difícil onde tivemos que fazer o campeonato de 2016 fora de casa o que foi muito desafiador e muito trabalhoso – conta o Presidente.

Apesar de ter chegado nas eliminatórias em 2017 e 2018, o acesso para a Prata é a única coisa que ainda falta para coroar este belo trabalho – A partir de 2017 conseguimos, literalmente, jogar em casa e, para nossa alegria, a comunidade abraçou a nossa causa e nestes dois anos sempre apoiou, lotou o ginásio e conseguimos fazer belos jogos e por duas vezes chegar às quartas de final. Infelizmente o acesso ainda não veio, mas o trabalho deve continuar com pés no chão e responsabilidade e, com muita dedicação e paciência, tenho a certeza de que vamos chegar ao grande objetivo, que é um título para a nossa cidade.

Neste mês de dezembro ocorre a eleição da nova diretoria do Cerro Largo Futsal, ocasião onde serão colocados em pauta os planos para 2019. Para o presidente Rafael, significa mais uma oportunidade de continuar com este belo trabalho voluntário em prol de sua cidade – são quatro anos de inteira dedicação e amor ao que fazemos. Todos os diretores fazem um trabalho voluntário pelo simples amor pelo futsal e é gratificante esse trabalho, que envolve nossa comunidade e também levar a todo o Estado o nome do município e de nossos apoiadores.

– Hoje vejo o Cerro Largo Futsal como marca do município e uma das referências dentro do Estado – Finaliza.

Fonte: Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .