Futsal de Primeira

Futsal RS: Cerro Largo vence Afucs no primeiro jogo das quartas de final

04 de novembro de 2018 às 17:06:58


A missão era difícil: vencer o único time que havia sido 100% na segunda fase da Série Bronze, dono do melhor ataque e também do artilheiro da competição. O Cerro Largo Futsal/Lojas Becker recebeu a Afucs de Seberi no sábado (3), pelo primeiro jogo das quartas de final da Bronze, e mostrou muita qualidade em uma grande partida, vencida pelo Cerro por 5×2.

Com esse resultado, o Cerro Largo larga em vantagem pela vaga na semifinal do campeonato. No próximo sábado, 10/11, o Leão Missioneiro viaja até Seberi, para o jogo da volta. Um empate no tempo normal classifica o Cerro. Caso a Afucs vença, o jogo vai para a prorrogação, onde novo empate leva aos pênaltis.

Os demais resultados da primeira rodada das quartas de final da Bronze foram os seguintes:

AFI/Itaqui 1×3 Guarani/Frederico Westphalen
OMF/Carazinho 4×2 União/Santa Maria
Fontoura Xavier 3×1 Sercca

O jogo

O grande rendimento da Afucs na competição incentivou sua torcida a lotar um ônibus para Cerro Largo, mas o time da casa tinha o apoio de seus torcedores que, apesar de não lotarem o ginásio, compareceram e fizeram sua parte. A primeira finalização da partida ocorreu por volta de 1min de bola rolando e foi dos visitantes, em tentativa do artilheiro Andy, que estava sob marcação cerrada do fixo Rafa.

Os visitantes ainda exigiram mais do goleiro Danilo na sequência da partida, enquanto o quarteto formado por Rafa, Karlinski, Gustavo e Diógenes buscava encontrar um padrão de jogo que ameaçasse a equipe de Seberi. Aos 5min51seg, Airton, de longe, marcou um golaço para a Afucs. Ele puxou para o meio da quadra e chutou de perna esquerda, entre os demais jogadores, e Danilo não conseguiu enxergar a tempo de evitar o gol.

Apesar do gol, o Cerro não fazia uma partida ruim. O técnico Lückemayer trocou alguns atletas, colocando Yago, Carlos Henrique e mais tarde Seco, mas o goleiro Nanno mantinha a Afucs segura, com boas defesas. Restando cerca de 3min, o Cerro errou jogada ensaiada de cobrança de falta e Xande saiu em velocidade no contra-ataque. Danilo, mais uma vez, fez milagre e evitou o que seria o segundo gol.

Nos minutos finais do primeiro tempo a Afucs ainda assustou em pelo menos duas oportunidades. Em uma delas Andy acertou a trave e Moretto mandou a sobra pra fora. Depois, Andy novamente, na cara de Danilo, chutou, mas o goleiro de seleção foi melhor e pegou a bola entre as pernas. Assim terminou um primeiro tempo bem difícil para o Cerro Largo.

Na segunda etapa esperava-se uma reação do Leão Missioneiro, mas nem o torcedor mais otimista podia prever o que aconteceria. Com 13 segundos, Gustavo avançou pela ala e, enquanto Nenno esperava um passe, Gustavo deixou no canto, empatando a partida. Com 1min15seg, a virada: Gustavo recebeu bom passe de Rafa e marcou mais um.

Atordoada, a Afucs se perdeu na partida e os donos da casa partiram pra cima. Em mais uma intervenção de Rafa, que puxou o ataque, Yago finalizou nas redes, com 3min9seg. Como o Cerro Largo conseguia encaixar suas jogadas e até perdia algumas oportunidades claras, Nenno tentou ajudar a fazer seu time manter a posse de bola e passou a atuar como goleiro linha, mas, em uma interceptação, a bola acabou nos pés de Rafa, que chutou de sua quadra de defesa e marcou 4×1, com 4min57seg.

Com sua torcida a mil por hora, o Cerro “colocou a bola no chão”, enquanto a Afucs tentava pressionar. Aproveitando a marcação baixa, Nenno avançou e chutou certeiro, mas Danilo fez boa defesa. Maki também tentou acertar o canto, mas Danilo foi buscar. Aos 14min34seg, saiu mais um do Cerro. Diógenes, em jogada de pivô, deixou o seu, ampliando para 5×1.

Restando 4min, Airton foi para a quadra como goleiro linha. Ele mesmo, em mais um chute de canhota, acertou o travessão. Com 1min44seg restando para o fim do jogo, Andy marcou em jogada de goleiro linha. O gol fechou o placar em 5×2.

Fonte: Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .