Futsal de Primeira

Futsal RS: Cerro vence fora de casa e avança na classificação

16 de setembro de 2018 às 17:25:07


Uma vitória para colocar de vez o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker na briga por uma das vagas nas quartas de final do Estadual Série Bronze. Na noite de sábado, 15 de setembro, o Leão Missioneiro foi até a cidade de São Borja e lá venceu a Serade por 2×1.

No outro jogo pela Chave 7, o Guarani aplicou uma sonora goleada de 8×0 sobre o Gaúcho de Tupanciretã em Frederico Westphalen. Com isso, Guarani lidera a chave com 4 pontos, mesma pontuação do Cerro Largo. Serade e Gaúcho vêm logo depois, com um ponto cada. Na próxima rodada, o Cerro vai até Tupanciretã para enfrentar o Gaúcho pela última rodada do primeiro turno da segunda fase, enquanto o Guarani recebe a Serade.

Tabela da Chave 7. Fonte: Blog do Sandro

O jogo

O único desfalque do Cerro Largo era o ala/pivô Passarinho. O técnico Lückemayer começou com Danilo no gol e Fabinho, Rafa, Karlinski e Diógenes na linha. Com uma equipe rápida, a Serade iniciou com muita iniciativa. Com menos de um minuto, o capitão Paulinho Cambalhota chutou e Danilo defendeu. Lucas tentou o rebote e a bola foi por cima, acompanhada pelos gritos da participativa torcida de São Borja.

Nesse ambiente de pressão, os atletas do Cerro Largo mostraram experiência e entrosamento para equilibrar o jogo e chegar ao gol. Aos 6min10seg, Diógenes, em uma grande oportunidade, chutou à queima roupa e o goleiro fez a defesa, mas deu o rebote para Karlinski abrir o placar em São Borja. Na sequência, Yago entrou em quadra e aumentou a vantagem dos visitantes. Ele roubou a bola na quadra de defesa da Serade e finalizou com precisão, aos 7min4seg.

A torcida local, calada, pelos gols do Cerro, soltou o grito aos 7min50seg, quando a Serade conseguiu descontar: em jogada coletiva pela ala esquerda, Rodrigo empurrou para as redes. Além do gol, o Cerro Largo ainda perdeu seu capitão Fabinho, que sofreu uma torção no joelho e teve que ser retirado e levado ao hospital. A faixa foi passada para Diógenes, mas o jogo foi paralisado por um bom tempo, até a ambulância voltar ao ginásio.

No retorno, a partida seguiu com ritmo forte até os últimos minutos. Em cruzamento de Japa, Lucas quase empatou o jogo, restando apenas ter alcançado a bola. Em uma de suas jogadas características, Karlinski avançou pela diraita e tocou por cima, na saída do goleiro, mas a bola, por detalhes, não entrou. No contra-ataque, a Serade fez o goleiro Danilo sair e Rafa teve que tirar a bola em cima da linha para evitar o gol.

O Cerro Largo foi para o segundo tempo sabendo que teria muito trabalho pela frente, mas não foi apenas Danilo quem teve que trabalhar na segunda etapa. Em cobrança de falta, Karlinski acertou a perna e o goleiro adversário teve que segurar as pontas. Logo em seguida foi a vez de Gustavo, no contra-ataque, chegar perto de marcar o terceiro, mas estava difícil para ambos os lados.

A tensão aumentou quando o placar eletrônico parou de funcionar, fazendo com que a comissão técnica das equipes ficasse “em cima” dos mesários para controlar o tempo. Com cerca de 6min jogados, Roberto acertou o travessão de Danilo. Com cinco faltas anotadas, o Cerro Largo viu a pressão aumentar na segunda metade da etapa complementar.

Sem obter sucesso em suas investidas, a Serade colocou goleiro linha no jogo. Em sua melhor oportunidade no final da partida, Diógenes tentou tocar por cima, com o gol desprotegido, mas a bola bateu na trave. O time visitante teve sangue frio e manteve a boa marcação para, no final, comemorar a suada vitória por 2×1 fora de seus domínios.

Fonte: Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .