Futsal de Primeira

Futsal RS: Clássico regional: Assoeva x Assaf pela estreia na Copa RS

02 de novembro de 2019 às 11:02:22


Após comemorar a conquista do bicampeonato e a conseqüente vaga à Taça Brasil de 2020, a equipe da Assoeva/Unisc/ALM volta suas atenções para mais uma competição. 

Neste sábado, 2, a equipe de Guilhermo Verfe entra em quadra pelo primeiro confronto das oitavas de final da 1ª Copa RS de Futsal. O compromisso será em Santa Cruz, diante da Assaf. O clássico regional inicia às 19h, no ginásio Poliesportivo, do Parque da Oktoberfest. 

O jogo da volta, em Venâncio, ocorre no sábado, 9, também a partir das 19h. Quem vencer, enfrenta na próxima fase o Sercesa de Carazinho ou Erechiense. 

A competição conta com a participação de 16 equipes, que se enfrentam em jogos mata-matas. A previsão de encerramento da Copa RS é 21 de dezembro. O campeão garante o prêmio de R$ 7 mil e vai para a Copa do Brasil de 2020, organizada pela Confederação Brasileira de Futsal.  

A Assoeva, que se reapresentou na quarta-feira, 30, após alguns dias de folga do elenco campeão, inicia na disputa com novidade. No retorno aos trabalhos, juntou-se ao grupo o ala/pivô Léo Rudek. O jovem de 21 anos, de Santa Maria, trabalhou com a equipe nesta semana para se entrosar o mais rápido possível. “Sei que falta bastante para estar totalmente apto e a altura da equipe, mas corro atrás do que quero, me dedico para absorver todo o aprendizado o mais rápido possível e minha vontade de jogar já neste primeiro jogo é imensa”. Ele ainda salientou que “jogar na Assoeva é um sonho. E a Copa RS é uma vitrine para mostrar o meu profissionalismo e a aprimorar meu aprendizado”. 

Se a novidade na equipe na noite deste sábado é Léo Rudek, por outro lado, o time terá a ausência de Maninho, que se recupera de lesão. Já Mateus Torres é dúvida, por conta de estar se recuperando de uma pubalgia. 

Fonte: Vanessa Behling/Assessoria de Imprensa Assoeva/Unisc/ALM

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .