Futsal de Primeira

Futsal RS: Clubes propõem modelos para competições da base no segundo semestre

02 de junho de 2020 às 15:21:01


Os encontros virtuais desta segunda-feira (1º) entre os representantes de 63 clubes da Liga Gaúcha de Futsal para discutir o rumo das categorias de base em 2020 terminaram com a convicção de que haverá competição, e a intenção é inicia-las a partir de agosto ou concomitantemente ao retorno das aulas presenciais em escolas.

"Foi muito importante esta reunião principalmente para ouvirmos as condições em que os clubes estão durante a pandemia, e o que estão projetando daqui para frente. Já havíamos feito isso com os adultos e o feminino. Agora fechamos esse ciclo e, dentro de provavelmente um mês, voltaremos a reunir virtualmente para apresentarmos propostas mais conclusivas sobre a forma como serão as competições das categorias de base. Foi muito bom ouvir de todos os presidentes a disposição de manter as categorias de base em 2020", disse o presidente da Liga, Nelson Bavier.

COMUNICADO DE SUSPENSÃO DE ATIVIDADES EM JUNHO

Segundo ele, porém, tudo dependerá das próximas definições das autoridades sanitárias estaduais e municipais. 

"No caso da base, é como uma atividade extra-curricular, então, temos esse detalhe importante do retorno das aulas nas escolas", diz.

De acordo com o diretor técnico da Liga, Everson Bitencourt, ainda será preciso também saber como será a recuperação do calendário escolar para adaptar a tabela das categorias de base.

"Possivelmente as crianças terão aulas em alguns sábados, e isso, de alguma maneira, acaba impactando nas competições. Tudo será levado em consideração e com muito cuidado neste momento", afirma.

Entre as propostas discutidas nos três encontros virtuais de segunda, estão ideias como competições mais curtas ou entrando 2021 adentro. Há ainda uma proposta de mudança nas categorias para idades pares a partir do próximo ano. Tudo, de acordo com o presidente, será compilado em um relatório a ser analisado pela Liga e enviado aos clubes para se chegar a uma conclusão antes do retorno das atividades.

Também nesta segunda, a Liga divulgou novo comunicado renovado a suspensão de atividades pelo menos até 30 de junho, e reiterando a intenção de início de todas as competições a partir de agosto.

A Liga Gaúcha organiza competições nas categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20.

Fonte: Assessoria Liga Gaúcha

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .