Futsal RS: Comunicado Atualização Suspensão competições COVID-19

02 de maio de 2020 às 09:06:14

SUSPENSÃO COMPETIÇÕES – COVID-19

O Presidente da Liga Gaúcha de Futsal, Nelson Bavier, no exercício de suas atribuições e competências que lhe são conferidas pelo Estatuto da entidade, vem à presença das entidades filiadas e do público em geral reforçar que, conforme é de conhecimento de todos, as atividades estão interrompidas até que haja a liberação das autoridades públicas.

Nesse sentido, a Liga Gaúcha de Futsal vem acompanhando as diretrizes governamentais, em absoluto respeito às determinações das autoridades, especialmente quanto ao anunciado modelo de “distanciamento controlado”, seguindo no aguardo das deliberações acerca da retomada das atividades desportivas.

Durante tal período de suspensão das atividades realizou reuniões virtuais com os representantes de entidades das três principais categorias da modalidade (Liga 1, Liga 2 e Liga 3) ouvindo e atendendo aos anseios de cada equipe filiada.

Assim, após deliberações com as equipes das mencionadas categorias e frente às determinações de manutenção do isolamento social, A Liga Gaúcha de Futsal resolve prorrogar a suspensão de todas as atividades até o dia 31/05/2020.

Estabelecendo-se que toda e qualquer competição organizada pela Liga Gaúcha de Futsal será iniciada somente a partir de 1º de agosto de 2020, havendo, assim, período hábil para preparação das equipes participantes no mês de Julho, desde que a prática esteja liberada pelos órgãos competentes.

Importante reiterar o esforço da Liga Gaúcha de Futsal em buscar alternativas a esta situação, mantendo constante diálogo com as entidades, visando sempre o pleno desenvolvimento de nossa modalidade e, como sempre, permanecendo à disposição destas, esforçando-se para que tão logo seja possível, possamos retomar as atividades.

Atenciosamente,

Nelson Bavier - Presidente LGF

Fonte: Assessoria LGF

Futsal de Primeira informa: . . . FUTSAL NA TV . . . TERÇA-FEIRA (16) . . . AMISTOSO . . . 14h30 . . . BRASIL x LITUÂNIA [SPORTV] . . .