Futsal de Primeira

Futsal RS: De folga na rodada, PFF realiza treinos regenerativos

03 de maio de 2019 às 10:36:57


Depois de uma carga intensa de jogos em menos de dois meses, com 14 partidas – entre amistoso e partidas preparatórias e oficiais -, o Passo Fundo Futsal / Fasurgs / Valtra Razera realiza uma carga de treinos regenerativos aos atletas no ginásio Capingui na rodada em que folga na Copa dos Pampas.

No total, foram cinco semanas com jogos em toda quarta-feira e sábado, o que desgastou mais os atletas. Por isso, com o objetivo de evitar lesões e possibilitar uma preparação física melhor aos jogadores que logo atuarão também pela Liga Gaúcha 1, a palavra de ordem é descanso e recuperação, de acordo com o preparador físico do PFF, Fernando Matzenbacher. 

“Foi uma sequência grande de jogos que desgasta o atleta. A prioridade é descansar. Tem a questão psicológica, o descanso. É uma semana mais recuperativa e regenerativa”, pontua. “Vamos fazer treinos com intensidade maior neste início, depois uma carga mais leve com foco na recuperação dos atletas para o próximo jogo”, acrescenta.

Neste sábado pela manhã (4), o PFF realiza um treino técnico / tático intenso, enquanto na segunda-feira (6) e na terça-feira (7) a carga deve ser mais leve, com foco na decisão contra a AMF, no ginásio Capingui, às 20h de quarta-feira (8), que vale vaga às semifinais da Copa dos Pampas.

Fonte/Foto: Departamento de Comunicação e Marketing - Passo Fundo Futsal
Matheus Moraes - Assessor de Imprensa
Guilherme Canal - Gerente de Comunicação e Marketing

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .