Futsal de Primeira

Futsal RS: Em noite de estreias, Atlântico reassume liderança da LGF

02 de setembro de 2019 às 22:29:13


Galo vence a Abelc e chega aos 26 pontos na primeira fase da competição

 O Atlântico voltou a liderança da Liga Gaúcha de Futsal (LGF), na noite desta segunda-feira, 2. O time venceu a Abelc, atuando em Erechim, por 5 a 2. Com o resultado, chegou aos 26 pontos na tabela de classificação e lidera a primeira fase da competição.

A noite também foi marcada por várias estréias na equipe erechinense. A principal delas foi do goleiro Léo, que pela primeira vez foi titular toda uma partida. “Estou muito feliz, pude contribuir com algumas defesas e certamente foi um sonho realizado”, salientou o jogador.

Na etapa final também entraram em quadra os jogadores Muriel e Leonardo, além de Guto, que teve participação importante no quarto gol da equipe, marcado por Gessé.

Os quatro atletas também integram o time Sub-20 do Galo. Para o capitão Allan, não é a toa que eles entraram no jogo. “São atletas de qualidade que estão treinando conosco e certamente estão em quadra por merecimento”, finalizou.

O jogo

Atuando em casa e precisando vencer para voltar a liderar a LGF, o Atlântico tomou a iniciativa da partida. E aos 2min51, Allan aproveitou rebote da defesa para marcar 1 a 0 para os donos da casa.

Embora o domínio, o time sofreu o empate aos 8min33, quando em roubada de bola, Bruninho tocou na saída de Léo para empatar.

Mas ainda na primeira etapa o Atlântico voltou a ficar em vantagem. Faltando 45 segundos para acabar a etapa, Ian foi na linha de fundo e cruzou para Barbosinha fazer 2 a 1.

Já na etapa fial, aos 12min38, Nardinho fez o terceiro do verde-rubro. A 16min13, Guto, que recém havia entrado em quadra, tocou para Gessé fazer 4 a 1. E aos 18min19, foi a vez de Silva comemorar muito o gol dele no jogo e o fechamento do placar em 5 a 1.

 

Esta ação integra o projeto Taça Brasil de Clubes 2019, que é financiado pelo Governo do estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.

Fonte: Edson Castro – PrimeCom

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .