Futsal de Primeira

Futsal RS: Em noite gelada, AEU vence a primeira na Liga Gaúcha

08 de julho de 2019 às 16:32:26


EM NOITE GELADA, MAS JOGO QUENTE, AEU VENCE O AMÉRICA DE TAPERA E CONQUISTA SUA PRIMEIRA VITÓRIA NA LIGA GAÚCHA 2019.

Mesmo com a noite gélida em Uruguaiana, mais de 600 torcedores compareceram ao SCHMITÃO para acompanhar a estreia da AEU em casa na Liga Gaúcha 2019. O adversário era o América de Tapera, reeditando o histórico confronto nas quartas de final do campeonato de 2018.

E o jogo começou quente, com as equipes buscando o ataque e muita intensidade. A AEU abriu o placar aos 4 minutos de jogo quanto o capitão Lucas Otanha roubou a bola no meio da quadra e serviu para Rafinha marcar o seu primeiro gol da noite. A reação da equipe de Tapera não demorou a vir e chegou ao gol de empate aos 6 minutos em jogada ensaiada de falta onde Assis finalizou com perfeição sem chances para Elton. Aos 11 minutos o tricolor voltou a ficar na frente do placar, quando Gui Falcão marcou o segundo gol da AEU no jogo. Aos 18 minutos, Rafinha marcou seu segundo gol, o terceiro da Uruguaianense. E quando parecia que tudo se encaminharia para ir para o intervalo com dois gols de vantagem, a equipe do América conseguiu descontar com Misael aos 19 minutos. Final do primeiro tempo com o placar de 3×2 para a AEU.

No segunto tempo, o tricolor da fronteira conseguiu impor seu ritmo, e logo aos 3 minutos de jogo o camisa 14 William, de grande atuação, fez o quarto gol para a AEU. O jogo ficou disputado com chances para ambos os lados que pararam em ótimas intervenções do goleiro Elton, pelo lado do tricolor da fronteira, e Ban, pelo lado do América de Tapera. Mas aos 16 minutos da etapa complementar, Rafinha anotou seu terceiro gol na partida, o quinto da AEU no jogo. O técnico do América, Morruga então partiu para a tática do goleiro-linha, e conseguiu marcar em chute cruzado e gol contra do fixo Maicon. Mas era tarde demais, e o tricolor da fronteira conseguiu marcar muito bem o goleiro-linha e finalizando o jogo com uma grande vitória pelo placar de 5×3, perante os corajosos e fiéis torcedores que compareceram ao ginásio mesmo com a baixa temperatura, mas foram premiado com um grande jogo de futsal.

A AEU volta à quadra no próximo sábado, dia 13/07/2019, novamente em casa, no SCHMITÃO, onde vai encarar o atual líder da competição o Passo Fundo Futsal, buscando a segunda vitória na Liga Gaúcha 2019.

Liga Gaúcha 2019 – Semana 5 – 1ª fase

Data: 06/07/2019

Local: Ginásio Municipal de Uruguaiana – SCHMITÃO – Uruguaiana/RS

AEU 05 x 03 América de Tapera

Gols:

AEU:

Rafinha – 4m 1t / 18m 1t / 16m 2t

Gui Falcão – 11m 1t

William – 3m 2t

AMÉRICA:

Assis – 6m 1t

Misael – 19m 1t

Maicon(contra) – 19m 2t

Foto: Julia / Viera Vídeo Produtora

Faça a diferença! Seja Sócio Torcedor Ouro!

Fonte: Divulgação AEU / www.aeuoficial.com.br

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .