Futsal de Primeira

Futsal RS: Em parceria com a UPF, AMF realiza testes de potência

01 de agosto de 2020 às 09:58:03


Atletas realizaram os exames de forma individual

Enquanto aguarda a retomada dos treinos coletivos, a  AMF – Associação Marauense de Futsal foca na preparação física de todo o plantel. Ao longo da última semana, os atletas da equipe foram submetidos a exames de avaliação individual.

Em parceria com a UPF – Universidade de Passo Fundo, sob a aplicação do Professor Dr. Cleiton Bona, foram realizados testes de potência, que visam avaliar as condições musculares e fisiológicas dos jogadores.  Após esse tipo de exame, é possível definir o prosseguimento da preparação individual de cada atleta.

Os exames foram realizados de forma individual, com a supervisão da comissão técnica da equipe, na Personalis Academia. Todos os testes aconteceram seguindo os protocolos de saúde contra a COVID-19, como o uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel, higienização dos materiais e distanciamento social.

Ainda, o plantel segue realizando treinamento por videoconferência online, além de treinos individualizados em academia. Todas as atividades cumprem as determinações de saúde em nível municipal e estadual..

“Esta ação integra o projeto Marau Futsal - Ano II, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE."
 

Fonte: Assessoria de Comunicação AMF-Marau/RS - Alessandra Formagini – Jornalista

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .