Futsal de Primeira

Futsal RS: Equipe da Uruguaianense está definida, só faltam patrocinadores

05 de março de 2020 às 21:13:34


Associação Esportiva Uruguaianense sofre por falta de recursos financeiros no inicio da temporada. O vice-campeão da Copa do Pampas em 2019 e equipe de futsal da fronteira com maior representatividade nas competições estaduais está enfrentando dificuldades para encontrar patrocinadores que custeiem a participação nas grandes competições que estão por vir.

De acordo com o Marcos Almeida, integrante do grupo gestor, até o momento o time só fechou apenas 40% do montante relativo aos contratos com patrocinadores para a temporada.

Valor necessário

De acordo com o planejamento para temporada, para manter os gastos com o elenco, comissão técnica e as viagens que o time vai precisar fazer, é necessário um valor entre R$ 300 e R$ 350 mil de patrocínios.

A expectativa da equipe tricolor é de que, até a próxima terça-feira (10), a questão dos patrocinadores esteja resolvida, pois precisa definir a distribuição das cotas de patrocínio na coleção 2020 do uniforme, uma vez que a equipe está formada e treinando normalmente para as competições que estão se aproximando.

Caso não consiga o valor de patrocínio necessário, o tricolor terá de replanejar toda sua temporada.

Sócio Torcedor e Novos Uniformes

Em meio as dificuldades orçamentárias, a Uruguaianense corre para lançar seu plano de sócio torcedor para temporada, onde enxerga grande potencial de receita. Para isso AEU recorreu a empresa que é referencia nacional entre os clubes de futebol de campo, para fazer a gestão de seus planos de sócio torcedor. O acordo foi fechado na semana passada, aguardando apenas de personalização da plataforma e formalidades exigidas pelo Ministério do Esporte, segundo Estatuto do Torcedor.
Já os novos uniformes foram todos redesenhados e seus layouts definidos. Testes e orçamentos foram feitos com as melhores empresas de materiais esportivos do estado, afim de obter um material de ótima qualidade, atendendo aos requisitos de performance, estéticos e financeiros.
Assim como nas temporadas 16, 17 e 18, estima-se que em 2020 a arrecadação proveniente do torcedor, seja a maior receita do tricolor no ano, isso inclui, plano de sócio torcedor, venda de uniformes e outros produtos da AEU.

Envolvimento do setor privado e público

A diretoria da Uruguaianense entrou em contato com diversas empresas locais, priorizando os  patrocinadores que estiveram presentes com AEU em temporadas passadas. Diante de muitas negativas, recorremos a outras empresas que têm recebido os representantes do clube muito bem. Porém as negociações não são simples, demoram e muitas vezes é preciso aprovação de pessoas de outros setores e até mesmo de outra localidade.

Mesmo com todo o apoio do poder público, onde a atual administração, não tem medido esforços para aumentar a participação da Uruguaianense junto as verbas provenientes do fundo municipal de esporte, através do Conselho Municipal de Desporto (CMD). A maior dificuldade está ancorada junto ao setor privado, que não tem se sensibilizado com o projeto de reestruturação da instituição.

A expectativa para conseguir fechar todas cotas patrocínio ainda é grande. Apesar disso, poucas cotas foram fechadas até o momento.

Ainda temos disponíveis diversas cotas, que vão desde visibilidade em placas na arquibancada, até cotas que dão direito a exposição no uniforme e uso dos meios de comunicação da Uruguaianense.

A Uruguaianense está em um ano de reorganização de sua gestão e precisa do apoio de todos. Quem tiver interesse em fazer parte de um projeto sério, com grande apelo na na comunidade, pode entrar em contato através dos telefones (55) 3402.1731 e (55) 9 9115.8647.

Fonte: Assessoria AEU

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .