Futsal de Primeira

Futsal RS: Fora de casa, Cerro Largo perde a segunda partida na temporada

01 de julho de 2019 às 09:10:56


Em partida válida pela penúltima rodada da primeira fase da Liga Gaúcha 3, no sábado, 29 de junho, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker não conseguiu fazer um bom jogo e foi derrotado pelo placar de 4×1 pela AEIF de Ijuí. Foi a segunda derrota do Leão Missioneiro em nove jogos pela competição.

Com uma rodada para finalizar a primeira fase da Liga 3, o Cerro recebe a AFI de Itaqui no próximo sábado, dia 6 de julho. A rodada também definirá de vez os classificados para a segunda fase da competição no grupo do Cerro Largo, que é o Grupo F.

Classificação

Com a derrota o Cerro Largo ficou com os mesmos 21 pontos, saldo que já lhe garante a liderança do Grupo B. Atrás vêm a Serade de São Borja (15), AFI de Itaqui (14) e AEIF de Ijuí (12). Fora de zona de classificação, mas ainda na briga, está a AEF de Entre-Ijuís (10). A AGE de Cândido Godói é o lanterna, com 2 pontos.

Hoje, na segunda fase da Liga Gaúcha 3, composta por quatro chaves com quatro times cada, o Cerro Largo (1º do Grupo B), estaria no mesmo grupo que Ijuí Futsal (4º B), ANBF de Novo Barreiro (2º A) e AVF de Vacaria (3º a).

Tabela do Grupo B. Imagem: Liga Gaúcha

O jogo

Sem os pivôs Yago e Maurício, suspensos, o Cerro começou o jogo com Rômulo, Nathan, Bigode e Silas. Danilo também não jogou, sendo novamente substituído por Heitor no gol (primeiro tempo) e Lucas (segundo tempo). O começo do Cerro até foi bom, com finalizações e movimentação, mas, no decorrer da partida, o time encontrou dificuldades para fazer o gol, diante a bem postada equipe da casa.

O time de Ijuí, que iniciou estudando a equipe adversária, foi avançando à medida que conseguia espaços e, aos 8min, em bola alçada da linha de escanteio, a defesa do Cerro não conseguiu tirar e Jonathan marcou o primeiro gol do jogo. Também foi o único gol desta etapa.

Na segunda metade do jogo os visitantes vieram com nova formação, buscando penetrar na defesa adversária com o ala Wesley pela esquerda. Essa mexida deu resultado logo no início do jogo, com pelo menos duas oportunidades onde o Cerro Largo chegou perto do gol, mas novamente a equipe de Ijuí escapou de levar o gol.

Sem conseguir empatar, o Cerro sofria com as escapadas rápidas e contra-ataques da equipe adversária e levou mais um aos 3min34seg, com Henrique. O terceiro do time de Ijuí veio em seguida, aos 5min11seg, com Bruno.

Sem nada dar certo, o técnico Lückemayer colocou Nathan como goleiro linha e o Cerro Largo passou a pressionar mais. Em jogada com goleiro linha, Rômulo conseguiu descontar para os visitantes. Porém, em uma nova jogada de contra-ataque, Jonathan deu números finais ao jogo, restando 1min40seg para o término da partida.

Nos acompanhe:

Instagram: @cerrolargofutsal
Facebook: Cerro Largo Futsal

Fonte: Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .