Futsal de Primeira

Futsal RS: Fulminante nos minutos finais, Cerro Largo vence de virada na estreia

15 de abril de 2019 às 10:24:34


A Liga Gaúcha 3/Estadual Bronze teve o seu pontapé inicial dado no sábado, 13 de abril. Em jogo antecipado (conforme combinado no congresso técnico da competição), com presença do presidente da Liga Gaúcha, Nelson Bavier, Serade e Cerro Largo Futsal jogaram em São Borja.

Com uma marcação muito forte, o time da Serade impôs muitas dificuldades para o Cerro Largo, que teve que buscar o empate em três oportunidades, mas, quando o jogo engrenou, o Leão Missioneiro fez valer sua vontade e saiu vitorioso pelo placar de 5×3. Agora haverá mais uma folga, para, no dia 27 de abril, começar de vez a competição para todos. O Cerro jogará em casa, diante do Entre-Ijuís Futsal.

O jogo

Diante de uma marcação alta e com jogadores rápidos, a Serade começou o jogo pressionando a saída de bola do Cerro Largo e, para infelicidade dos visitantes, essa pressão surtiu efeito logo com 1min25seg, com o time da Fronteira abrindo o placar, com Guile. O Cerro Largo foi chegar com perigo pela primeira vez próximo dos 5min, com lançamento para Maurício e finalização de Rômulo.

O Leão Missioneiro ainda conseguiu encaixar outras oportunidades. Em passe de Maurício, Yago finalizou cruzado. Depois, Yago, novamente, chutou para uma boa defesa do goleiro. A Serade continuava bem no jogo e, se não fosse o goleiro Danilo, o placar poderia estar maior antes da metade do primeiro tempo.

Com 16min jogados, saiu o gol de empate do Cerro. Maikinho, pela ala esquerda, achou Silas na área, pronto para escorar o passe para as redes. Como o ritmo do jogo era muito forte, ambos os times chegaram ao limite de faltas e isso fez com que os jogadores fizessem uma partida mais cuidadosa até o apito final do primeiro tempo.

A equipe de São Borja começou o segundo tempo não só com a marcação alta, como também com goleiro adiantado. Mas foi em mais um erro na saída de bola do Cerro Largo que os donos da casa chegaram ao segundo gol, aos 5min, com Dudu. As dificuldades para vencer a marcação da Serade persistiam e o Cerro Largo passou por mais apertos na sequência, precisando muitas vezes da intervenção de Danilo.

Perto dos 8min, Bigode acertou o travessão da Serade. Já com um volume melhor, os visitantes chegaram ao empate em mais um gol de Silas, marcado de forma semelhante ao primeiro, após cobrança de lateral, aos 10min40seg. Porém, parecia que não seria a noite do Cerro: em mais uma saída errada, a Serade interceptou na quadra de defesa dos visitantes e Chipango, na cara de Danilo, tocou por cima para deixar a Serade na frente pela terceira vez.

Do jeito que as coisas estavam seria preciso algo diferenciado para que o Cerro Largo virasse o jogo. E foi exatamente isso que aconteceu. Aos 14min36seg, o fixo Rômulo deixou de lado a sua característica e, em uma jogada 100% de pivô, ele girou pra cima do marcador e fuzilou de esquerda, marcando um golaço para empatar o jogo em 3×3.

Nenhum dos times parecia estar contente com o empate. Em contra-ataque, Dudu quase deixou a Serade na frente mais uma vez. Aos 16min40seg, foi a vez do Cerro ir ao ataque. Karlinski abriu o caminho mas, ao invés de chutar, passou para Yago e este finalizou, enfim virando o jogo em São Borja. Aproveitando o bom momento, o Cerro Largo não desperdiçou outra chance. Desta vez foi Yago que deixou Karlinski pifado para chegar chutando a gol e marcar o quinto do Cerro, com 18min18seg.

Na sequência da partida os visitantes apenas não encerraram com chave de ouro devido a um lance onde, em tiro indireto, Karlinski chutou e a bola entrou. A arbitragem invalidou o gol, alegando não ter ocorrido os dois toques, enquanto os jogadores do Cerro Largo afirmavam que a bola pegou na defesa antes de entrar. Durante esse período, o jogador Rômulo foi expulso, mas o Cerro não ficou com um a menos porque o fixo estava no banco. Placar final: 5×3.

Nos acompanhe:

Instagram: @cerrolargofutsal
Facebook: Cerro Largo Futsal

Fonte: Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .