Futsal de Primeira

Futsal RS: Futsal Social retoma atividades na segunda-feira

07 de fevereiro de 2020 às 17:57:38


O projeto Futsal Social, desenvolvido pela UJR, em parceria com a Universidade Feevale e a Prefeitura de Novo Hamburgo, inicia as atividades do seu décimo sexto ano. Na próxima segunda-feira, dia 10 de fevereiro, as aulas serão retomadas nos núcleos Roselândia, Vila Redentora e Horta Comunitária, enquanto que na terça-feira, 11, elas acontecem no Boa Saúde, Canudos e Rincão.

Nessa última semana do recesso escolar na rede municipal de ensino, as aulas acontecerão apenas no turno da manhã, nos seis núcleos do Futsal Social. As atividades para os alunos e alunas com idade entre 8 e 12 anos serão realizadas das 8h30 às 10 horas, e para aqueles entre 13 e 16 anos das 10 horas às 11h30.

Equipe preparada para receber os participantes

A equipe de colaboradores do Futsal Social está preparada para receber os alunos. Na semana que antecedeu o retorno as aulas, ela realizou o seminário de capacitação. Durante três manhãs, no Ginásio Municipal Agostinho Cavasotto, os colaboradores trabalharam com diversas temáticas para a qualificação das aulas, como aprendizado referentes ao futsal, a questões interpessoais e de procedimentos de primeiros socorros.

Para o coordenador do projeto, Zeca Brochier, a equipe está motivada para o retorno das atividades. “Nossa equipe de trabalho vem num processo permanente de amadurecimento e de qualificação profissional. Todos estão conscientes e comprometidos com a causa da transformação social e sabedores do potencial que o esporte tem neste propósito de desenvolvimento humano”.

Além da parceria com a Universidade Feevale e a Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, a UJR utiliza, também, os recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério da Cidadania e do FunCriança para a realização do Futsal Social.

Fonte: Eduardo Patrick Bettio / Assessoria de Imprensa / União Jovem do Rincão (UJR)

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .