Futsal de Primeira

Futsal RS: Guarany, em noite memorável, classifica à final da Copa dos Pampas

16 de maio de 2019 às 10:55:33


Épico! Guarany vira no tempo normal, leva o jogo para a prorrogação e vence em disputa histórica nos pênaltis!

Tempo normal Guarany 2 x 1 Passo Fundo
Prorrogação 0 a 0. 
Pênaltis Guarany 6 x 5 Passo Fundo

ESTAMOS NA FINAL 

O Futsal respira em Espumoso! Noite para os deuses do futsal aplaudirem. Teve tudo que um jogo histórico pede, goleiro pegando tudo, bola na trave, sofrimento, duelo nas arquibancadas pra ver quem cantava mais alto, virada, tensão, jogo pegado, expulsões, lances individuais, duelo tático. Enfim, foi uma grande noite. Em grande atuação do goleiro Ângelo, do Passo Fundo, parecia que não seria a noite dos donos da casa. Em lance infeliz de Deivão, que acabou marcando contra, Passo Fundo abriu o placar.

O Guarany fez uma grande partida, desde o início encurralou os visitantes que só se defendiam e pouco se arriscavam no ataque. Compreensível, já que tinham a vantagem no placar e também de empatar para chegar à final. A história do primeiro tempo poderia ser da redenção do goleiro Ângelo que fechou o gol e quando passou por ele, a trave salvou. O Índio Espumosense foi pra o intervalo perdendo por 1 a 0. Na segunda etapa, nada mudou. Passo Fundo seguia encurralado pela forte pressão da equipe Espumosense e confiava na noite de gala de seu goleiro.

Até que o Ginásio veio abaixo, quando Kike pegou a sobra e chutou forte sem chances para Ângelo. O gol deu ainda mais ímpeto ao Guarany, que seguiu lançando-se ao ataque com uma posse de bola envolvente até que, após confusão na área do Passo Fundo, a bola sobrou para Douglas Beiço que bateu rasteiro de fora da área virando à partida. O jogo seguiu com ambas as equipes se preservando para a prorrogação sem correr muitos riscos. Na prorrogação, seguiu o mesmo roteiro, ambas as equipes bem postadas defensivamente e evitando o erro. Fim da prorrogação 0 a 0. 

Nas penalidades, foram batidas incríveis 16 penalidades, 8 para cada lado onde se alternavam à frente do placar até que Passo Fundo desperdiçou a sua última cobrança para delírio do torcedor local. Fim de jogo, 6 a 5 nos pênaltis e Guarany classificado para a final contra a AEU, de Uruguaiana/RS.

Fonte: Assessoria Clube Atlético Guarany

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . FUTSAL NA TV . . . SÁBADO (24) . . . LIGA FUTSAL . . . 13h15 . . . MARRECO x MINAS (SPORTV) . . . . DOMINGO (25) . . . TAÇA BRASIL . . . FINAL . . . 14h00 . . . ATLÂNTICO x ACBF [SPORTV] . . . .