Futsal de Primeira

Futsal RS: História: Atletas lembram conquista da Série Prata 27 anos depois

03 de abril de 2020 às 18:33:35


 “Um ano marcante para todos os atletas, torcedores e a cidade de Guaporé”. Com uma frase da memória do goleiro e hoje auxiliar técnico Ronaldo Queiroz, a AGE Futsal retorna ao ano de 1993 para relembrar um dos grandes títulos de sua história: a Série Prata. Com relatos de protagonistas daquele time, vamos voltar no tempo para reviver essa época de ouro do clube. 

Na primeira fase, a AGE caiu na Chave B e enfrentou a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Passo Fundo, King's Club de Tapera, Associação Atlética Lavrobrás de Espumoso e a Sociedade Atlética Selbachense (SASE) de Selbach. Após classificar-se, veio a segunda fase e os confrontos contra a AABB novamente, Sociedade Esporte Clube Plátano de Agudo e Ipiranga Futebol Clube de Frederico Westphalen. Mais uma classificação foi assegurada e, com campanha sólida, a AGE chegou a quarta fase.

Mesmo que tenha trocado as luvas pela prancheta, Ronaldo Queiroz conta que a AGE foi ganhando corpo ao longo da competição. “Muita gente não esperava esse sucesso que a gente teve nas primeiras fases. Foi um ano em que a amizade e o comprometimento fizeram a diferença para formarmos um grupo vencedor. Agradeço também a torcida, que lotou o ginásio em todos os jogos e nos passou o orgulho de representar Guaporé”, destacou.

A quarta fase – que antecedia o quadrangular final – reservou duelos contra a União de Seguros Atlético Clube (USAC) de Porto Alegre, Clube Comercial de Sarandi e Onda de Canoas. 

Fernando Castoldi, hoje Técnico da AGE, foi o preparador físico da AGE a partir da metade daquele ano. “Cheguei para auxiliar no preparo dos atletas e vi um grupo muito bom, mesclando jogadores de Guaporé e de outras cidades. Claro que a parte física não tinha a importância que tem hoje, mas conseguimos desenvolver um bom trabalho e colher os frutos no final”, comentou.

Já o pivô Chamaco – artilheiro da AGE em 93 – lembra com muito carinho do título e da torcida apaixonada. “Foi um ano incrível onde fomos muito felizes. A torcida esteve conosco, lotando o ginásio desde o primeiro jogo. E de minha parte a alegria é imensa em poder relembrar esses momentos. Fiz amizades que cultivo até hoje e sempre vou levar a AGE no meu coração”, disse. 

Outro que leva a AGE com muito carinho é o ala Baiano, que lembra o sonho que o grupo tinha de subir para a Série Ouro. “Estava em Uruguaiana e aceitei o desafio de jogar pela primeira vez a Série Prata. Com um projeto sério e bem alinhado, conseguimos o título. Falamos muito durante todo o ano de como era possível e tínhamos que acreditar. Sabemos o quanto foi importante este título para o clube na época e o quanto a cidade festejou. São imagens que jamais vou esquecer”, declarou.

No triangular que decidiu o título, a AGE enfrentou mais uma vez a União de Seguros Atlético Clube (USAC) de Porto Alegre e o Clube Comercial de Sarandi. Por estar invicta e ter a melhor campanha geral com 19 vitórias e 3 empates, a AGE trouxe os jogos finais para o Ginásio Scalabrini. E na sua fortaleza, ficou com o título, marcando seu nome na galeria dos campeões e na história do futsal gaúcho.

“AGE Futsal: há 27 anos por Guaporé e pelas três cores”.

#AGEFutsal #AGE2020 #27AnosDeHistória #OrgulhoDeSerGuaporense #LigaGaúcha

Fonte/Autor: André Bresolin | Assessoria de Imprensa - AGE Futsal via Blog do Sandro

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .