Futsal de Primeira

Futsal RS: Jogador dispensado pelo Inter se tornou tricampeão Mundial de Futsal

14 de junho de 2020 às 10:08:57


Nas histórias "Nunca Desista dos Seus Sonhos", a carreira de Kevin, atual tricampeão Mundial de Futsal e camisa 10 do Magnus de Sorocaba/SP é uma delas. Na sua participação no "GB ON AIR" do Gremio Ball de Rio Grande na última quarta-feira (10), o jogador falou sobre a sua carreira..

Kevin Farias nasceu em Porto Alegre no dia 21/03/1990. Como a maioria dos garotos de sua cidade, ele sonhava em ser jogador de futebol e ingressou no Sport Club Internacional com 10 anos. Porém, com 13 anos foi dispensado. Naquele momento começou a se dedicar ao futsal. Após passagem pela Escolinha Porto Futsal, em 2004 jogou o Estadual pelo Grêmio Náutico Gaúcho. Logo no primeiro ano, a equipe não conseguiu passar na primeira fase.

Depois de quatro anos de muito aprendizado, defendendo as cores do Gaúcho, Kevin conseguiu entrar na base da ACBF de Carlos Barbosa. Na equipe conquistou o Mundial de Clubes Libertadores da América, duas Ligas Nacionais, a Taça Brasil, entre outros.

Após 10 anos de ACBF, em 2018 chegou ao Magnus Futsal, e se tornou campeão mundial no primeiro e segundo ano de equipe. Além disso, em 2018 participou do último ano de Falcão como profissional.

Hoje com 30 anos, Kevin pode ser considerado um exemplo para os que sonham em ser jogadores de futebol. Ele deixa a mensagem: "Lutem por tudo que vocês querem, pelos sonhos de vocês. Vão ter momentos que a gente não gosta e quer atalhar, mas a gente vai passar por muita coisas. Então nessas coisas ruim, trabalhem, continuem confiantes, que no final tudo vai dar certo. Vocês vão ser recompensados de uma forma ou outra, se tiverem competitividade e irem atrás do sonho de vocês".

Fonte: Pedro Borghetti  - Invadindo  a Área / Foto: Guilherme Mansueto.

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .