Futsal de Primeira

Futsal RS: Liga Gaúcha 2 terá mudança na fórmula de disputa em 2020

17 de junho de 2020 às 09:32:07


A reunião virtual entre os clubes da Liga Gaúcha 2 na noite desta terça começou a delinear adaptações para a competição deste ano, mudando o formato para uma disputa mais regionalizada e, caso todos os 16 clubes participem, organizada em quatro chaves de quatro clubes. Conforme a decisão dos clubes, com a manutenção do acesso à elite, mas sem rebaixamento.. 

Neste encontro, ainda não foi possível determinar uma data de início para a Liga 2, somente a projeção para o início de setembro. Ficou acordado que os clubes voltarão a se reunir em meados de julho para uma nova avaliação do cenário da pandemia no Rio Grande do Sul.
Entre os cenários projetados para a realização da Liga 2 em 2020, a hipótese de jogos com portões fechados é avaliada. E aí esbarra a maior dficuldade de algumas comunidades para manter o futsal neste ano.

De acordo com o presidente da Liga Gaúcha SICOOB de Futsal, Nelson Bavier, seguem as tratativas com laboratórios para reduzir o custo de testagens contra Covid-19 para os clubes filiados. São avaliadas possibilidades também de reduções em taxas de arbitragem.
Na última semana, os clubes da elite tiveram o mesmo encontro virtual e, na próxima semana, será a vez das equipes da Liga 3 reunirem-se virtualmente para traçar cenários da competição neste ano.

Fonte: Assessoria LGF

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .