Futsal de Primeira

Futsal RS: Liga Gaúcha prolonga suspensão e AMF segue com treinos em casa

06 de maio de 2020 às 09:26:40


Atletas são acompanhados de forma online pela comissão técnica

A AMF – Associação Marauense de Futsal segue atenta às orientações dos órgãos competentes em relação ao combate ao COVID-19. Para, dessa forma, dar sequência às atividades, priorizando a saúde e bem-estar de todos.

Na última semana, através de nota, acompanhando as diretrizes governamentais de isolamento social, a Liga Gaúcha de Futsal prolongou a suspensão de todas as atividades da entidade até o dia 31 de maio.  Ainda, informou que toda e qualquer competição organizada pela Liga Gaúcha de Futsal será iniciada somente a partir de 1º de agosto, havendo período hábil para preparação das equipes.  

Devido a suspensão da Liga Gaúcha, bem como cumprindo decreto municipal, a AMF está com todos os treinos presenciais suspensos, uma vez que os ginásios também estão fechados.  Na última semana, com a liberação das academias em Marau, a equipe chegou a retomar os treinos físicos na Personalis Academia. Porém, nesta semana, novo decreto voltou a fechar esse tipo de espaço.

Com isso, a equipe marauense segue realizando apenas os treinos individuais de forma online, que acontecem diariamente desde o início da suspensão das atividades presenciais, em março. Os treinos, com foco na manutenção do condicionamento físico, acontecem através da internet e contam com supervisão da comissão técnica do time.

Ainda, o clube reforça seu compromisso com o bem-estar de todos os envolvidos com o projeto e segue atento às diretrizes nos âmbitos municipal e estadual, de forma a seguir as orientações de saúde que semanalmente são atualizadas.

“Esta ação integra o projeto Marau Futsal - Ano II, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE.”

Fonte: Alessandra Formagini – Assessoria AMF

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .