Futsal de Primeira

Futsal RS: Liga propõe antecipar recursos do Pró-Esporte durante a pandemia

30 de maio de 2020 às 17:57:43


A direção da Liga Gaúcha de Futsal apresentou, nesta sexta (29) o inédito Estudo de Impacto do Futsal ao secretário estadual de Esporte e Lazer, João Derly, em uma reunião que também contou com a participação dos deputados estadual Sérgio Peres, e federal, Carlos Gomes. 

Além de apontar para o poder público o alcance econômico que a cadeia produtiva do futsal impacta no Estado, girando pelo menos R$ 30 milhões em uma temporada, como demonstra o levantamento, o encontro deu início a tratativas para um possível retorno das atividades na modalidade.

"Enquanto isso, nós propusemos abrir a possibilidade para que o Pró-Esporte, já aprovado, atenda aos clubes antes da competição iniciar, pela excepcionalidade do momento em que os clubes vivem, em virtude da pandemia", diz o presidente da Liga, Nelson Bavier.

Conforme Bavier, há especial preocupação com as dificuldades que atletas e integrantes de comissões técnicas têm enfrentado com a paralisação do futsal. A proposta será protocolada na secretaria para análise do poder público.

SAIBA MAIS SOBRE O ESTUDO DE IMPACTO DO FUTSAL

De acordo com Derly, o retorno da modalidade dependerá da evolução das medidas de distanciamento social para que, no momento em que acontecer, não haja retrocesso. A é de dar início às competições da Liga Gaúcha SICOOB de Futsal em agosto, mas tudo dependerá das autoridades sanitárias.

Hoje, a Liga mobiliza 151 clubes filiados e movimenta mais de cinco mil profissionais do esporte em todas as regiões do Rio Grande do Sul.

Participara do encontro ainda o presidente municipal do partido Republicanos de Cachoeirinha, Nerisson Oliveira, o vereador de Canoas, Cear Augusto, e o diretor técnico da Liga, Éverson Bitencourt..

Fonte: Assessoria Liga Gaúcha

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .