Futsal de Primeira

Futsal RS: Made in UJR: Mickael Teixeira vai jogar nos Emirados Árabes

03 de fevereiro de 2019 às 18:14:57


As categorias de base da UJR seguem formando bons valores para o mercado do futsal. Referência em formação de atletas, a fábrica de talentos do tricolor hamburguense teve na última semana mais um atleta dando um passo importante para a sua carreira. O ala hamburguese Myckael Teixeira, 18 anos, foi contratado pelo Al Nasr, dos Emirados Árabes, onde viverá a sua primeira experiência como atleta profissional.

Morador do bairro Boa Saúde, Teixeira participou de todo o processo formativo na UJR/Feevale/Banrisul. Chegou ao clube aos nove anos de idade em 2009, como aluno da Escola de Futsal. A habilidade com a bola no pé, o drible curto e a velocidade o fez participar dos elencos da Sub-11 ao Sub-17 até 2017, quando foi defender a Sub-17 da ACBF, de Carlos Barbosa. No time da serra, chegou a ser convocado para a seleção brasileira da categoria.

Após uma temporada, voltou ao clube que o revelou. No primeiro ano como atleta da Sub-20, foi uma das peças de confiança do treinador Eduardo Attolini, na campanha que terminou o Estadual na quarta colocação. Conforme Myckael, a UJR foi fundamental na sua formação e deixa a instituição com o sentimento de gratidão. “ Devo muito do que aprendi e do que sou a UJR, pelos ensinamentos dentro e fora de quadra. Agradeço a todos os treinadores com quais trabalhei. Se hoje saio feliz e realizado, é por que extrai aqui tudo o que pude e, na minha evolução como atleta, eles têm grande parcela por esse momento que estou vivendo”, destacou a jovem promessa.

A viagem para Dubai de 12.845 kilometros começou na última quinta-feira, 31 de janeiro, com a chegada prevista aos Emirados Árabes na noite desta sexta-feira.  A apresentação oficial no Al Nasr deve acontece neste sábado, dia 2, com o atleta assinará o seu primeiro contrato profissional carreira.

Sobre o novo desafio, Teixeira mostra-se feliz e confiante com a oportunidade. “ Espero fazer o melhor e ajudar ao clube a chegar aos seus objetivos, para que possa continuar evoluindo e apreendendo” revela ele, que se diz pronto para atuar. “ Chegarei na fase final da Liga Emirates. Durante as férias, me preparei bem fisicamente, então acredito que seja questão de pouco tempo para pegar o ritmo de jogo”, completou.

Apesar da distância da família, namorada e amigos, Myckael já sabe o que fazer quando a saudade apertar. “ Quando aceitei o desafio, já saberia que teria que passar essa situação, pois estou realizando um sonho, que é atuar fora do país. Sei que todos estão torcendo por mim e irei fazer tudo o que estiver ao meu alcance para que possam ter orgulho de mim”, finaliza ele.

Torcida pelo sucesso

Para o presidente da UJR, Fabio Oliveira, a transferência do atleta para o exterior mostra a qualidade e reconhecimento ao trabalho realizado nas categorias de base do clube. “ Assim como o Myckael, temos diversos meninos com potencial para seguir carreira na modalidade. Torcemos para o sucesso dele, para que os garotos que permanecem conosco utilizem o exemplo dele, para seguirem e não desistirem do sonho de tornarem-se jogadores de futsal”, complementou o dirigente.

Fonte: Eduardo Patrick Bettio / Assessoria de Imprensa / União Jovem do Rincão (UJR) / Fotos: Eduardo Bettio/UJR

 

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .