Futsal de Primeira

Futsal RS: Malgi vence mais uma e mantém invencibilidade

03 de junho de 2019 às 10:03:23


Quatro vitórias, 39 gols marcados, apenas um gol sofrido e liderança da Liga Gaúcha e dos Jogos Abertos de Pelotas, este é o saldo da Malgi/CAVG na sua maratona de quatro jogos em oito dias.

Após derrotar ABF (Liga Gaúcha), Garra Feminina e IFSul-Campus Pelotas (JAP), em solo Pelotense, neste domingo foi a vez da Malgi pegar a estrada e partir rua a Caxias do Sul, e a mais uma vitória na competição Estadual, a terceira em três jogos na Liga Gaúcha.

Com mais uma atuação consistente na temporada, as pelotenses não deram chances para o Comando São Paulo e deixaram a quadra do ginásio Arena, em Caxias do Sul com uma vitória por 5 a 0 e 100% na competição.

Domínio no início
Assim como nas partidas anteriores, a Malgi dominou a partida desde os minutos iniciais e conseguiu impor seu futsal no primeiro tempo. A boa movimentação e troca de passes, envolveu as donas da casa e resultou em um gol logo cedo.

Aos 2 minutos Larissa cobrou lateral na área para Cota, a pivô só empurrou para as redes para marcar seu sétimo gol na Liga Gaúcha. Pouco depois a dupla voltou a aparecer. Larissa tabelou com Cota, apareceu na frente e finalizou no travessão. Aos 5 minutos, Keka cobrou escanteio para Evelyn, a bola desviou na defesa e entrou direto.

Após a desvantagem inicial, as Caxienses tentaram diminuir o placar, mas pararam em Lelê de atuação segura. Aos 7 minutos, Cota aproveitou rebote da goleira e tocou para Evelyn, livre de marcação marcar o terceiro para a Malgi.

Com a vantagem no placar, a Malgi diminuiu o ritmo e as donas da casa foram para cima. Por pouco o Comando SP não diminuiu o placar. Em uma finalização forte da direita a bola pegou no travessão de Lelê. A resposta da Malgi veio no lance seguinte, quando Lelê lançou Paola que tentou tocar por cobertura na saída da goleira, que fez a defesa.

Lelê se destaca
No início da segunda etapa as donas da casa vieram para cima. Foram inúmeras finalizações a meta da Malgi, que só não foi vazada por conta de uma grande atuação de Lelê. Foram ao menos três intervenções providenciais da goleira. Na mais complica, Lelê cortou com o pé, chute rasteiro cruzado. Se a goleira estava em uma noite inspirada, a sorte também estava do lado da Malgi, foram duas bolas do Comando SP que pararam na trave da Malgi.

Alívio no final
A Malgi soube sofrer na hora que era necessário e foi recompensada nos minutos finais. Na última volta do ponteiro, Dani saiu cara a cara com a goleira e finalizou em cima da arqueira. No lance seguinte ele não perdoou. Keka achou Cota livre na segunda trave, a pivô finalizou de primeira e acertou o poste. No rebote Dani, dividiu com a defensora e mandou para a rede.

No último lance da partida, Dani apareceu novamente. A pivô recebeu belo passe de Cota, ajeitou com a perna direita e serviu Paola que livre mandou no canto para definir, Malgi/CAVG 5 a 0 Comando SP.

Com a vitória a Malgi/CAVG é líder isolada da Liga Gaúcha com nove pontos. A equipe volta a quadra pela competição no próximo sábado quando recebe o Liverpool no ginásio do Sesi, às 20 horas. Antes, na quarta-feira, as meninas voltam a quadra pelo JAP, onde enfrentam o Paulista/UFPel pela terceira rodada.

Fonte: Assessoria Malgi/CAVG

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .