Futsal de Primeira

Futsal RS: Melhor que encomenda: liderança demonstra eficiência do PFF

10 de julho de 2019 às 18:49:53


A força ofensiva do Passo Fundo Futsal / Fasurgs / Valtra Razera é um dos principais fatores para que a equipe esteja na liderança da Liga Gaúcha com 13 pontos e tenha aproveitamento superior a 85% em cinco rodadas.

A equipe tem o melhor ataque da competição com 22 gols em cinco jogos, o que representa uma média superior a 4 gols por partida. O PFF tem 8 gols a mais que o segundo melhor ataque do Estadual, dividido entre Atlântico e AMF, de Marau. No último embate, contra a Sase, o PFF marcou 5 gols na casa do adversário.

Mais do que bons números na frente e na tabela, o Passo Fundo Futsal demonstra ser uma equipe homogênea. Nas rodadas iniciais, quase todos atletas de linha balançaram as redes. Na artilharia da equipe, o pivô Matheus Gaúcho lidera o ranking com 5 gols, seguido de Radaeli, com 4 gols, e Ceccato e Romarinho, ambos com 3 cada.

Para o técnico Juninho, o bom volume ofensivo é mérito do que é trabalhado durante a semana. “Nós temos esse propósito de ser uma equipe ofensiva, com jogo vertical, com jogadores leves que possibilitam essas boas chegadas. Felizmente, nosso jogo está fluindo e os gols saindo com esse bom aproveitamento dos atletas, fruto de bons treinamentos”, declarou o comandante do PFF.
 

Matheus Gaúcho para por 15 dias
O pivô Matheus Gaúcho sofreu uma lesão no pé, na última rodada, diante da Sase, e deve ficar de fora das quadras por 15 dias por recomendação do departamento médico.

Foto: Matheus Moraes | PFF
fonte: Departamento de Comunicação e Marketing - Passo Fundo Futsal

Matheus Moraes - Assessor de Imprensa

Guilherme Canal - Gerente de Comunicação e Marketing

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .