Futsal de Primeira

Futsal RS: O retorno do PFF à elite do futsal gaúcho

05 de junho de 2019 às 19:59:25


A noite de sexta-feira (7) marca o retorno do futsal passo-fundense na competição mais importante do Rio Grande do Sul, a qual Passo Fundo já sediou até mesmo finais marcantes. Um momento para relembrar as grandes noites de futsal que o Capingui foi palco entre o fim da década de 1990 e o início do século XXI. É ainda mais especial para quem era torcedor, se tornou jogador de futsal e ajudou a construir o projeto do Passo Fundo Futsal / Fasurgs / Valtra Razera.

O ala Gui Favero voltará ao passado na partida de estreia da Liga Gaúcha, diante da Abelc, de Boa Vista do Buricá, às 20h, no Capingui. “Eu vinha com meu pai desde pequeno ao Capingui. Não lembro muito dos jogos, porque ficava do lado de fora, chutando garrafa. Quando somos pequenos, nosso sonho é se tornar jogador”, declara.

Mas os chutes do lado de fora da quadra do Capingui se tornaram realidade dentro dela. Em 2014, Gui Favero participou do retorno de uma equipe de futsal na cidade. Na época, a equipe formada pelo supervisor do PFF, Tiago Bortolon, o presidente Attilio Gonçalves, e que contou com jogadores importantes, como Alemão e Vini Costa, trouxe o brilho no olhar do torcedor passo-fundense. “Foi um projeto de amigos, mas com um time muito competitivo, de pessoas que fizeram história aqui”, relembra Gui.

Os anos passaram e a história foi contada. E tudo isso, Gui Favero acompanhou da arquibancada ou dentro de quadra. Campeão da Série Prata 2018, hoje ele é o único jogador que vestirá a camisa do PFF na Liga Gaúcha e que esteve no início do projeto, há cinco anos. “É uma responsabilidade muito grande pra mim. Conheci todos os jogadores que passaram por aqui. Toda vez que visto essa camisa, penso nas pessoas que, de modo ou outro, ajudaram o PFF a ser grande como é agora”, completa o atleta.

O desejo, a partir de sexta-feira, é de fazer um grande campeonato. “Esperamos fazer uma boa Liga Gaúcha e levar o PFF no lugar mais alto possível”, conclui Gui Favero.

Ingressos
Os ingressos para o jogo diante da Abelc, na sexta-feira (7), já estão sendo comercializados na secretaria do clube no ginásio Capingui pelo valor de R$ 10.

Fabiano perde a temporada
O ala Fabiano sofreu uma grave lesão e está fora da temporada 2019. O atleta rompeu os ligamentos do joelho nos treinamentos na última semana. O jogador passará por um procedimento cirúrgico e iniciará o processo de recuperação, que deve durar, pelo menos, seis meses.
 

Foto: Matheus Moraes | PFF  

Fonte: Departamento de Comunicação e Marketing - Passo Fundo Futsal

Matheus Moraes - Assessor de Imprensa

Guilherme Canal - Gerente de Comunicação e Marketing

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .