Futsal de Primeira

Futsal RS: PFF a um empate da final

12 de maio de 2019 às 20:19:48


O Passo Fundo Futsal / Fasurgs / Valtra Razera venceu a primeira partida da semifinal da Copa dos Pampas, diante do Guarany, de Espumoso, por 4 a 2, na noite de sábado (11), no ginásio Capingui. Diante de um bom público, o PFF superou os desfalques para a partida e quebrou a invencibilidade do Guarany, que ainda não havia perdido na temporada.

Com a vitória, o PFF leva vantagem para o jogo de volta da semifinal. Até mesmo um empate garante o PFF na final da Copa dos Pampas. Sem Ângelo, Farinha e Thales, suspensos, além de Levy, preservado por ter levado uma pancada no tornozelo, o PFF mostrou a força do grupo de atletas e conquistou a vitória no segundo tempo.

A vitória foi consolidada com uma dobradinha de Fabiano e Radaeli, com dois gols de cada. O PFF abriu o placar com gol de Radaeli, após assistência de Romarinho. Na sequência, Fabiano ampliou, de fora da área, após passe de Dilvo. O Guarany descontou com Douglas Beiço em finalização desviada de fora da área. Com o adversário utilizando goleiro linha, o PFF ampliou o placar com gols de Radaeli e Fabiano. O adversário ainda chegou a fazer outro gol, novamente com Douglas Beiço.

Para o técnico do PFF, Juninho, a vitória demonstrou superação do grupo. “Foi a vitória em que todos se superaram. Foi um grupo guerreiro, de estratégia. O Guarany é uma das grandes equipes do futsal gaúcho. Conseguimos vencer, temos que valorizar a vitória”, afirma.

De acordo com Fabiano, autor de dois gols, a obediência tática foi fundamental para conquistar a vantagem. “A vitória foi da equipe toda. Todos deram o sangue e conseguimos vencer. Tivemos obediência tática, fizemos o que o Juninho pediu. Agora é focar, porque teremos um jogo muito difícil na volta. Eles [Guarany] praticamente não perdem em casa”, completa.

O PFF volta a jogar na próxima quarta-feira (15), às 20h, contra o Guarany, em Espumoso, na partida de volta da semifinal. O vencedor da semifinal enfrenta Associação Parobeense de Futsal, de Parobé, ou Associação Esportiva Uruguaianense, de Uruguaiana, na final da Copa dos Pampas.

Foto: Matheus Moraes | PFF

Fonte: Departamento de Comunicação e Marketing - Passo Fundo Futsal / Matheus Moraes - Assessor de Imprensa / Guilherme Canal - Gerente de Comunicação e Marketing

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .