Futsal de Primeira

Futsal RS: PFF empata em Uruguaiana e decide vaga às semifinais em casa

11 de novembro de 2019 às 17:49:49


O Passo Fundo Futsal / Fasurgs / Valtra Razera iniciou a fase de playoffs da Liga Gaúcha com um resultado importante em Uruguaiana. O PFF empatou em 4 a 4 com a Associação Esportiva Uruguaianense (AEU) no sábado (9), no ginásio Schmitão, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga Gaúcha. Com o resultado, o Passo Fundo Futsal precisa de uma vitória simples no próximo sábado (16), às 20h, no ginásio Capingui, para garantir passagem entre os quatro melhores da competição nas semifinais da Liga.

Sob pressão na casa adversária, o PFF saiu perdendo por 2 a 0 para a AEU, com gols de Rafinha e Vitão. Mesmo com placar adverso, o Passo Fundo Futsal descontou com Gui Canhoto e buscou a virada no placar no segundo tempo, com gols de Farinha e Dilvo. A Uruguaianense empatou com Alfinete, de pênalti, e depois virou o placar com Rafinha. Em tiro-livre, Romarinho buscou o empate para o Passo Fundo Futsal e encerrou o jogo com o placar de 4 a 4.

O gerente de futsal do PFF, Alexandre Menegat, destacou a partida da equipe passo-fundense. “É muito difícil jogar em Uruguaiana. Trouxemos um empate que certamente é muito valorizado. Vamos buscar a vitória no ginásio Capingui e realizar o sonho de chegar entre os quatro melhores do Estadual”, afirmou.

Juninho, técnico do Passo Fundo Futsal, aprovou o comportamento técnico e emocional do time na partida. “Fomos um time maduro. Gostei muito do aspecto tático defensivo, ofensivo e do equilíbrio emocional da nossa equipe. Vamos trabalhar forte nesta semana e aumentar a concentração para sábado”, completou.

Torcer de forma inteligente
A decisão de quem avança para as semifinais será neste sábado (16), no ginásio Capingui, diante do torcedor. “Certamente teremos um ginásio lotado. Precisamos torcer com inteligência, apenas se preocupando em apoiar nossa equipe para conquistar a vitória e a classificação”, pontuou o gerente de futsal, Menegat. Os ingressos para a decisão já estão à disposição dos conselheiros do clube para retirada na secretaria do PFF, no ginásio Capingui.

Regulamento
Para o jogo de sábado, a equipe que vencer o jogo estará classificada para as seminais da Liga Gaúcha. Em caso de novo empate, o jogo irá para a prorrogação. Quem vencer, estará nas semifinais. Em caso de empate na prorrogação, o vencedor será conhecido nos pênaltis.

Foto: Ricardo Bica | Divulgação
fonte: Departamento de Comunicação e Marketing - Passo Fundo Futsal

Matheus Moraes - Assessor de Imprensa

Guilherme Canal - Gerente de Comunicação e Marketing

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .