Futsal de Primeira

Futsal RS: PFF garante vaga na semifinal com vitória em clássico

10 de maio de 2019 às 10:58:43


A noite de quarta-feira (8) foi de bom público no ginásio Capingui e chuva de gols do Passo Fundo Futsal / Fasurgs / Valtra Razera. No clássico contra a AMF, de Marau, o PFF goleou por 7 a 2 e garantiu a classificação para a semifinal da Copa dos Pampas da Liga Gaúcha. O clube encerrou a primeira fase com 14 pontos, na segunda colocação da chave A.

Jogando um bom futebol, o PFF abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, com Levy. Logo depois, Romarinho ampliou o placar após jogada ensaiada. No fim do primeiro tempo, Pulga, de Marau, foi expulso depois de fazer falta em Farinha. O PFF aproveitou e marcou o terceiro gol com Farinha. No segundo tempo, Levy ampliou para 4 a 0 logo no primeiro minuto da segunda etapa. Após a metade do segundo tempo, Angelo acabou expulsou após cometer falta fora da área. A equipe marauense descontou com Vitão. Na sequência, com goleiro linha do adversário, o PFF aumentou o placar para 6 a 1, em dois gols de Farinha. Marau chegou a descontar com Flavinho, mas Radaeli fez o último gol e decretou o placar final em 7 a 2.

Para o técnico do PFF, Juninho, a classificação demonstra a força da equipe. “Os atletas cumpriram uma missão que foi muito difícil, que mostra a força desse grupo. A noite foi nossa. Tivemos o controle do jogo em todos os momentos”, afirma. Para o pivô Dilvo, que retornou ao time, a postura no clássico foi de equipe vencedora. “É uma importante classificação. É merecido por tudo que estamos fazendo ao longo do ano. Mostramos uma postura de equipe vencedora”, completa.

A semifinal da Copa dos Pampas será diante do Guarany de Espumoso. O primeiro confronto é neste sábado (11), às 20h, no ginásio Capingui. O jogo de volta será na próxima quarta-feira (15), em Espumoso.


Foto: Matheus Moraes | PFF

Fonte: Departamento de Comunicação e Marketing - Passo Fundo Futsal / Matheus Moraes - Assessor de Imprensa / Guilherme Canal - Gerente de Comunicação e Marketing

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .. .