Futsal de Primeira

Futsal RS: PFF inicia sequência de jogos fora de casa em Lajeado

13 de setembro de 2019 às 20:03:33


O Passo Fundo Futsal / Fasurgs / Valtra Razera inicia neste sábado (14) uma sequência de dois jogos fora de casa em quatro dias. As duas próximas rodadas serão longe do seu domínio, em Lajeado, neste sábado, e em Boa Vista do Buricá, na terça-feira (17) – essa última em rodada atrasada.

Na 3ª colocação da Liga Gaúcha com 20 pontos, o PFF viaja até Lajeado onde enfrenta a ALAF, neste sábado, às 17h45min, no ginásio Claudião, pelo returno do Estadual. De acordo com o técnico do PFF, Juninho, o embate será de dificuldade em razão da atmosfera criada na casa do adversário. “Sempre é muito difícil jogar em Lajeado. É uma equipe com bons jogadores, com uma atmosfera criada por já terem tradição no futsal nacional e regional”, afirma.

Apesar disso, Juninho confia na imposição do grupo de jogadores do PFF. “Mesmo com as dificuldades, vamos impor nosso ritmo. Nós precisamos reencontrar as vitórias. Estamos há duas rodadas sem vencer, mas sem terra arrasada, porque estamos muito vivos dentro da competição. Estamos trabalhando para voltar a vencer”, destaca. No primeiro turno, o PFF venceu a ALAF por 7 a 0 no ginásio Capingui.

Vindo de um empate em 3 a 3 diante da AMF, o Passo Fundo Futsal realizou apenas uma sessão de treinamento para o jogo diante da ALAF. Neste sábado, o PFF não contará mais uma vez com o pivô Matheus Gaúcho, que foi punido pelo TJD-RS por três jogos de suspensão pela expulsão contra o Guarany. O jogador, que já cumpriu a primeira suspensão diante da AMF, retorna contra a Sase, no dia 21 de setembro, no Capingui.

Torcida em Lajeado
A presença do torcedor do Passo Fundo Futsal, que lota o ginásio Capingui nas partidas, também está virando tradição fora de casa. Mais uma vez, um ônibus dos conselheiros se deslocará até Lajeado para apoiar o PFF no ginásio Claudião.

Foto: Matheus Moraes | PFF

*Esta ação integra o projeto Futsal Passo Fundo Saúde e Cidadania, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS LIE

Fonte: Assessora PFF

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .