Futsal de Primeira

Futsal RS: PFF preparado para o início do mata-mata

08 de novembro de 2019 às 17:01:30


O Passo Fundo Futsal / Fasurgs / Valtra Razera inicia a fase mais esperada do ano neste sábado (9), a etapa eliminatória da Liga Gaúcha de Futsal. O duelo por uma vaga nas semifinais será com a Uruguaianense e o primeiro jogo será longe de casa, no ginásio Schmitão na fronteira, neste sábado, 20 horas.

A viagem para Uruguaiana será um dia antes do jogo e o PFF ficará concentrado em Itaqui aguardando o jogo decisivo. Na cidade a equipe fará um treino na manhã deste sábado. Em preparação para o primeiro jogo, o PFF realizou nove sessões de treinamentos nesta semana. Para o técnico do PFF, Juninho, a partida será o encontro de duas equipes que já se conheceram bem ao longo do ano com jogos na Copa dos Pampas e na Liga Gaúcha. “São equipes que já atuaram em algumas oportunidades esse ano, mas agora é em fase decisiva, é outro campeonato. Quem estiver melhor preparado irá passar”, afirma.

Segundo o comandante do PFF, um dos pontos trabalhados ao longo da semana foram os detalhes que as duas partidas podem apresentar. “Precisamos estar atento a várias situações. Os dois jogos terão detalhes que farão a diferença lá na frente e que precisaremos estar atentos. Confio na nossa equipe e esperamos dois grandes confrontos”, conclui Juninho.

Para o jogo deste sábado, o Passo Fundo Futsal estará com todos os jogadores à disposição. O jogo de volta será no dia 16 de novembro, no ginásio Capingui.

Atletas visitam o CACC

Antes de viajar a Uruguaiana, o elenco do Passo Fundo Futsal visitou as crianças do Centro Assistencial à Criança com Câncer (CACC), instituição parceira do clube. O PFF é apoiador do CACC, que realiza um evento beneficente no sábado (9), na Chácara Calherrão, para arrecadar fundos para a instituição. “Já estávamos nos programando para fazer essa visita e nada melhor que buscar boas energias numa semana tão importante. Nós queremos ajudar o CACC, queremos ajudar as crianças que são atendidas aqui e essa visita nos deixou ainda mais fortes para enfrentar os desafios que teremos pela frente” disse o atleta Dilvo.

 FOTO: Guilherme Canal/PFF

Fonte: Departamento de Comunicação e Marketing - Passo Fundo Futsal

Matheus Moraes - Assessor de Imprensa

Guilherme Canal - Gerente de Comunicação e Marketing

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .