Futsal de Primeira

Futsal RS: PFF vence a SASE e já mira confronto com a ACBF

23 de setembro de 2019 às 09:25:37


O primeiro jogo da maratona de partidas do Passo Fundo / Futsal / Fasurgs Valtra Razera junto ao seu torcedor foi com vitória. Dos três confrontos em oito dias no ginásio Capingui, o primeiro foi com vitória por 4 a 1 sobre a Sase, de Selbach, na noite de sábado (21), pela Liga Gaúcha, diante de um bom público em meio ao feriadão Farroupilha.

O Passo Fundo Futsal construiu sua vitória ainda no primeiro tempo com uma grande atuação. Com cinco minutos de jogo, Japa finalizou de fora da área e abriu o placar. Na sequência, Ribeirão recebeu na área e marcou o segundo gol, quando faltavam cinco minutos para o fim do primeiro tempo. De pênalti, Matheus Gaúcho fez o terceiro gol da partida e o seu sétimo na Liga Gaúcha. No último minuto do primeiro tempo, Gui Canhoto aumentou o placar para 4 a 0.

No segundo tempo, a Sase acabou descontando com Dani Ottoni, fechando o placar em 4 a 1. A vitória manteve o PFF nas primeiras posições do Estadual, na terceira colocação, com 26 pontos.

De acordo com o ala Gui Canhoto, que marcou seu primeiro gol com a camisa do PFF, a vitória foi especial. “Estávamos precisando de uma vitória e essa veio em um momento especial. Fizemos um bom jogo, podemos administrá-lo. Acabei fazendo meu primeiro gol, o que foi uma emoção única”, afirma.

Para o técnico do PFF, Juninho, os dois tempos foram de bom comportamento dos mandantes. “É sempre interessante a pontuação máxima sob seus domínios. O nosso comportamento foi muito bom, melhor no primeiro, mas sabendo administrar e selecionar ataques no segundo tempo. Construímos o placar, fizemos com que o jogo não pudesse se tornar perigoso”, analisa.

JOGAÇO CONTRA ACBF
A terça-feira (24) será de jogaço no Capingui, com Passo Fundo Futsal e ACBF, de Carlos Barbosa, às 19h15min. Embalado com a vitória de sábado, o PFF já traçou a estratégia para enfrentar uma das potências do futsal mundial. “Nesta maratona vamos ter mais dois grandes adversários. Já pensamos e trabalhamos pensando no confronto contra Carlos Barbosa. A concentração tem que estar aguçada, porque sonhamos alto na competição. Vamos manter a competitividade, o bom comportamento para buscar a pontuação máxima”, completa Juninho.

INGRESSOS
Os ingressos para o confronto desta terça-feira já estão à disposição dos conselheiros do clube na secretaria do ginásio Capingui.

Foto: Matheus Moraes | PFF

Fonte: Departamento de Comunicação e Marketing - Passo Fundo Futsal

Matheus Moraes - Assessor de Imprensa

Guilherme Canal - Gerente de Comunicação e Marketing

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . FUTSAL NA TV . . . TERÇA-FEIRA (16) . . . AMISTOSO . . . 14h30 . . . BRASIL x LITUÂNIA [SPORTV] . . .