Futsal de Primeira

Futsal RS: Preparação de goleiros da AMF busca minimizar efeitos da quarentena

18 de junho de 2020 às 17:13:56


Treinos são adaptados conformes regulamentação dos órgãos de saúde

Há três meses convivendo com a pandemia do COVID1-19, a comissão técnica da AMF – Associação Marauense de Futsal vive o desafio diário de reinventar os treinamentos.  Na defesa, posição que já é diferenciada por si só, também se busca alternativas diferentes no setor..

Na equipe marauense, a preparação de goleiros é comandada por Guilherme Paixão. De acordo com o educador físico, os treinos específicos para o setor têm evoluído conforme a regulamentação dos órgãos de saúde para o município. “Em um primeiro momento priorizamos o aspecto físico, em decorrência de um possível retorno próximo das atividades”, relatou. Porém, com o avanço da paralisação dos treinos coletivos, Paixão ressaltou a necessidade de minimizar as perdas técnicas.

Com isso, além dos treinos físicos online junto ao plantel, os goleiros também iniciaram treinos específicos de forma individual. “Pensando em formas para minimizar as perdas, elaboramos vídeos ilustrativos, que pudessem contribuir com o aspecto técnico do goleiro, através de estímulos visuais que pudessem observar pela TV ou notebook, onde realizavam os movimentos técnicos em suas residências”, explica.

Nas últimas semanas, com a permanência da bandeira laranja em Marau e com as atividades em academia em andamento, o espaço também tem sido adaptado nos últimos dias para treinos específicos com bola. “São realizados exercícios coordenativos, com deslocamentos, pegadas, algumas quedas, entre outros exercícios que são determinantes para a manutenção técnica neste período”, ressalta Guilherme.

Conforme o preparador avalia, neste momento o principal objetivo é amenizar as percas desse período sem treinos coletivos. Todas as atividades acontecem na Personalis Academia, dentro das orientações, como distanciamento social e higienização constante dos materiais utilizados, como luvas e bolas.  

“Esta ação integra o projeto Marau Futsal - Ano II, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE."  

Fonte/Foto: Alessandra Formagini - Assessoria de Comunicação AMF-Marau/RS

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .