Futsal de Primeira

Futsal RS: Projeto social da AMF tem início suspenso devido ao coronavírus

17 de março de 2020 às 18:14:04


Calendário da equipe adulta e EFM/AMF também têm alterações

Ao entender a importância de adotar medidas de proteção da saúde e da segurança da comunidade em relação à propagação do coronavírus (COVID-19), a AMF – Associação Marauense de Futsal terá alterações nas suas diferentes frentes de atividades.

O projeto social da AMF, que atende crianças e adolescentes de forma gratuita em turno inverso ao escolar, teve seu início neste ano suspenso. A previsão é que as atividades iniciariam neste mês de março, mas foram adiadas após a suspensão das aulas na rede municipal de ensino.  Assim que retomadas as atividades nas escolas em Marau, o projeto social terá seguimento.

EFM/AMF suspende aulas

Já a Escola de Futebol Marau/AMF também informou que as aulas estão suspensas a partir desta quinta-feira (19), pelo período de 15 dias. Após este prazo, a situação será analisada e informada posteriormente.

Estreia sem data definida

Na equipe adulta, a data de estreia é incerta. Em nota nesta segunda-feira (16), a Liga Gaúcha de Futsal determinou a suspensão dos certames regionais e/ou de quaisquer outros organizados pela entidade, pelo período de 15 dias. Ao fim do prazo, a situação será analisada em consonância as determinações de saúde, estabelecendo-se a retomada das competições ou a renovação do período de suspensão.

A AMF estava com sua estreia na Copa Regional prevista para o último domingo (15), em Marau, contra a ASF de Serafina Côrrea, porém o jogo foi cancelado. Também já foram suspensos os próximos jogos em Guaporé, no sábado (21), e em Marau, contra o Sercca, no dia 28. Novas datas serão definidas assim que encerrar o período de suspensão dos jogos. 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação AMF-Marau/RS  / Alessandra Formagini - Jornalista

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .