Futsal de Primeira

Futsal RS: Seguindo orientações, AMF realizou treinos em academia

01 de maio de 2020 às 09:24:47


Na última semana, a AMF – Associação Marauense de Futsal retomou as atividades em academia. A retomada aconteceu após publicação de novo decreto municipal, respeitando as orientações de prevenção ao novo coronavírus (COVID-19).

Com isso, o plantel foi dividido em grupos de três atletas, para evitar aglomerações e respeitar o distanciamento social, que revezaram horários para realizar seções de treinamento. As atividades foram orientadas pela comissão técnica formada pelo técnico Nuno, preparadores José Roberto Soares e Guilherme Paixão e fisiologista Ben Hur Soares.

As seções aconteceram na Personalis Academia, com foco na manutenção do condicionamento físico. Durante todo o treino, os atletas permanecem de máscara, respeitam a distância entre os aparelhos e higienizam toda a superfície tocada com álcool 70% após o uso.

Além dos treinos em academia realizados na última semana, os atletas também seguem diariamente realizando treinos individuais em casa. Desde a suspensão das atividades presenciais, em março, as atividades são prescritas e monitoradas através de videoconferência pela comissão técnica.

Para a próxima semana, a equipe aguarda a publicação de novo decreto para definir a agenda de treinos. Nesta quinta-feira (30), autoridades locais e estaduais anunciaram medidas mais rígidas contra o COVID-19, o que pode levar ao fechamento das academias novamente. Dessa forma, a AMF entende que é necessário aguardar definições para preservar a saúde de todos.

“Esta ação integra o projeto Marau Futsal - Ano II, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE.”

Fonte: Foto: Alessandra Formagini – Assessoria AMF

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .