Futsal de Primeira

Futsal RS: Sub-15 UJR/Feevale busca reverter vantagem para avançar na Liga Gaúcha

05 de outubro de 2019 às 09:58:16


A equipe Sub-15 da UJR/Feevale terá uma missão difícil, neste domingo (5), pela Liga Gaúcha de Futsal. A garotada do tricolor hamburguense viaja à Uruguaiana para disputar o segundo e decisivo jogo das Oitavas de Final da competição, que acontece às 11 horas, no Ginásio Schimitão. Na campanha gaúcha, o tricolor hambruguense precisa reverter a vantagem rival para conseguir a sua classificação.

Depois de ter sido superada em casa, por 8 a 2, o time comandado pelo treinador Claiton Nunes precisa de duas vitórias. Apesar da diferença no placar, o tricolor hamburguense força a prorrogação com qualquer vitória simples. No tempo extra, a UJR/Feevale terá, que novamente vencer, para eliminar o Uruguaianense, que possui a vantagem do empate, por ter melhor campanha.

De acordo com o comandante da equipe, a semana de treinamentos foi importante para corrigir os erros e motivar os atletas para a decisão. “Tivemos uma semana excelente de trabalho, onde treinamos todos os aspectos fundamentais do jogo, como o lado emocional, que nos atrapalhou na primeira partida. Agora, precisamos entrar em quadra e um jogar pelo outro, pois assim que chegamos até aqui e assim que revertemos situações adversas dentro do campeonato”, ressalta Nunes.

Sub-11 da UJR/Feevale começa disputa da 2ª fase

Neste domingo (5), mais uma equipe da UJR/Feevale estará em quadra pela Liga Gaúcha. O time Sub-11 do tricolor hamburguense começa a disputa da 2ª fase da competição. A primeira parada do time comandado pelo treinador William Ferreira das Neves, o Biro, será em Caxias do Sul, onde enfrentará o Top Sport e o Real Itaqui, pelo grupo G. Os jogos do tricolor hamburguense serão realizados no Ginásio Salgado Filho, às 11 horas e às 14 horas.

Nesta 2ª fase da Liga Gaúcha, as rodadas serão disputadas de maneira itinerante, provendo um maior número de jogos e um intercâmbio entre as equipes. Cada um dos quatro grupos, é formado por quatro times, que sediarão triangulares, com uma das equipes folgando e as outras três jogando duas partidas, por dia. No total, as equipes jogarão duas partidas, em turno e returno.

A UJR/Feevale folgou na primeira rodada, disputada, no último fim de semana, em Itaqui. Segundo Biro, a classificação para a segunda fase propiciará um amadurecimento individual e coletivo. “A maioria do nosso plantel está tendo a sua primeira experiência em uma competição estadual. As vivências adquiridas serão importantes para evolução de todos eles dentro do esporte, bem como para a nossa consolidação como equipe”, destaca.

Fotos: Eduardo Bettio/UJR

Fonte: Eduardo Patrick Bettio / Assessoria de Imprensa / União Jovem do Rincão (UJR)

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA FUTSAL . . . Quartas de Finais . . . SÁBADO (19) . . . 13h00 . . . Pato Futsal 3 x 0 ACBF . . . 19h00 . . . Campo Mourão 2 x 2 Magnus . . . . . DOMINGO (20) . . . 13h00 . . . Joinville 3 x 1 Corinthians . . . . . SEGUNDA-FEIRA (21) . . . 19h00 . . . Jaraguá x Tubarão [SPORTV]