Futsal de Primeira

Futsal RS: Sub-20 da ACBF estreia contra o Barcelona na Copa Mundo do Futsal

20 de maio de 2019 às 16:32:17


A equipe Sub-20 da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) já está em Foz do Iguaçu-PR para a disputa da Copa Mundo do Futsal. O time laranja disputará a sua primeira competição internacional e fará a sua estreia nesta terça-feira, às 20h30, contra o Barcelona.

A ACBF está no Grupo A, que conta com Barcelona, Boca Juniors e Corinthians. A primeira partida será justamente contra os espanhóis. Para o técnico dos meninos de Carlos Barbosa, Henrique Pianta, o time está preparado para a estreia. “Acredito que eles irão jogar da mesma forma que a equipe adulta. A gente está preparado para algumas situações e sabemos do peso da camisa do Barcelona. Porém, os meninos estão preparados. O Grupo A tem times de camisa forte, mas a ACBF também tem a sua história no futsal e está no mesmo patamar das demais. A tendência é que seja um grande jogo e que seja decidido nos detalhes”.

O treinador reafirma a confiança no seu grupo e garante que eles têm a exata noção da importância de representar a camisa laranja internacionalmente. “Desde que eles entram na ACBF, a gente deixa claro para os atletas que eles representam uma instituição que é forte e reconhecida mundialmente. Trabalhamos na mesma linha da equipe principal para eles terem esse entendimento da responsabilidade de vestir essa camisa. Eles entendem que em Carlos Barbosa é diferente e, por isso, confiamos nesses meninos”, concluiu Pianta.

O Grupo B é formado por Foz Cataratas, Peñarol, River Plate e Cerro Porteño. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as semifinais.

As partidas da ACBF serão transmitidas ao vivo pela Rádio Estação FM.

Copa Mundo do Futsal Sub-20

ACBF x Barcelona

Data: terça-feira, 21/05

Horário: 20h30

Local: Foz do Iguaçu-PR

Transmissão: Rádio Estação FM

Fonte/Foto: Ulisses Castro – Assessoria ACBF

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . FUTSAL NA TV . . . TERÇA-FEIRA (16) . . . AMISTOSO . . . 14h30 . . . BRASIL x LITUÂNIA [SPORTV] . . .